quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Zé Augusto na luta pelo Pólo de confecções



A Comissão Externa da Câmara Federal, que acompanha as investigações acerca das apreensões de Lixo Hospitalar no Porto de Suape-PE, após cumprir diligências em Recife, nos Órgãos da Polícia Federal, Secretaria de Defesa Social, Receita Federal e Porto de Suape, esteve hoje visitando o parque de Confecções Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe.

Estiveram presentes, além do Presidente da Comissão, o deputado José Augusto Maia, os deputados, Delegado Protógenes, Relator, e o deputado Dr. Aluizio.

José Augusto Maia falou da importância da visita da Comissão ao Polo de Confecções. “Agora os deputados mostrarão, em Brasília, a verdadeira realidade e não a forma equivocada como foi mostrada inicialmente por alguns veículos de comunicação do País. Os deputados viram de perto o potencial do Polo, constatando, também, que os produtos confeccionados nele são oriundos de empresas brasileiras sérias e da mais alta credibilidade têxtil industrial. Nossa região não pode ficar sofrendo este impacto econômico em decorrência dos delitos de uma única empresa.”

Outro ponto proposto pelo presidente da Comissão Externa, é a devolução do material apreendido. ”Não podemos arcar com esta irregularidade e ilegalidade, cometida pelos Estados Unidos da América“. De acordo com José Augusto, aceitar ou permitir que as 65 toneladas de tecidos e lixo hospitalar, que ainda estão apreendidas no Porto de Suape, sejam simplesmente incineradas, é contribuir com uma queima real de arquivo, protegendo, assim, a empresa infratora dos Estados Unidos da América.

Ainda conforme o deputado, “o culpado que reside em Pernambuco já foi identificado e está nas mãos da Polícia Federal, que já a mesma já abriu inquérito para que as devidas providências sejam tomadas. Precisamos agora é devolver aos EUA o lixo apreendido, bem como, através da Comissão Externa, acompanhar a devolução para que o infrator norte-americano também seja identificado e punido na forma da lei”.

“Só com a devolução desse lixo hospitalar, honraremos com a nossa soberania de País sério e comprometido com o seu povo, pois não podemos aceitar que duas empresas manchem e maculem a imagem limpa e íntegra de um povo tão trabalhador e empreendedor, como são os mais de 20 mil confeccionistas do Polo de Confecções do Agreste Pernambucano, reconhecido como o segundo maior do Brasil”, finalizou o deputado federal José Augusto Maia.

sulanca news

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...