segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Contra a corrupção



 














O deputado Augusto Coutinho começou esta a semana a veiculação de um outdoor contra a corrupção. Com a mensagem “Corrupção, é por isso que falta educação, saúde e emprego”, o democrata pretende chamar a atenção para o fato de que no Brasil a conta da corrupção fica em torno de R$ 50 bilhões por ano. “Com esse dinheiro, daria para construir mais de 900 mil casas populares ou 39 mil km de rodovias. O pior é que boa parte desse dinheiro seria destinado à saúde, segurança, educação”, afirmou Coutinho.





Planos de saúde: quem mais perde somos nós
 
Há no Brasil hoje uma queda de braço entre planos de saúde e médicos. Enquanto os planos já tiveram reajustes nos últimos anos de 160%, os médicos só tiveram sua tabela de atendimento reajustada em 50%. Mas o problema é que quem realmente fica no prejuízo é o usuário dos planos. Em Pernambuco, por exemplo, há planos que não cobrem anestesistas, quem precisar se operar tem que pagar por fora. Além disso, as consultas através dos planos estão sendo marcadas para dois meses depois, mas se você ligar e pedir consulta particular, consegue com uma semana. No próximo mês, por iniciativa do deputado Augusto Coutinho, vai ser realizada na Câmara uma audiência pública sobre os planos de saúde brasileiros. A ANS, a Associação dos Médicos e outras entidades foram convidadas para debater, explicar e achar uma solução para este grave problema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OFICINA DE PROJETOS CULTURAIS

  Nesta sexta-feira, 26.04. Local: Sede da Banda Dom Luís de Brito, às 19h  A oficina é GRATUITA, será ministrada pelo Produtor Cultural J...