quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Distritos na luta pela emancipação



Os Distrito de Pão de Açúcar em Taquaritinga do Norte e São Domingos em Brejo da Madre de Deus no agreste do estado, se mobilizam para nos próximos dias 8 e 9 de Novembro, participarem em Brasília de mais uma mobilização em defesa da regulamentação da Emenda Constitucional nº 15/96, que retirou das Assembléias dos Estados a competência de legislarem sobre a criação de novos municípios.
Segundo os organizadores, esta deverá ser uma das maiores mobilizações neste sentido até agora realizadas frente ao Congresso Nacional, tendo em vista que todos os estados estão se mobilizando para levar representantes de todos os distritos que pleiteiam a emancipação.

Está prevista para o dia 8, a partir das 10:h uma mobilização em frente a Câmara Federal, também será formada uma comissão que deverá ser recebida posteriormente pelo Presidente da Casa, o Deputado Marco Maia para que seja articulada a tramitação do projeto que já foi elaborado pelo Governo Federal para que o mesmo seja enviado para a Câmara de forma urgentíssima.

No dia 9, será realizada uma visita a todos os lideres de partidos, afim que os mesmos também se engajem no sentido de cobrar que entre em pauta o projeto elaborado pelo Governo Federal.


Imagem da internet
Fonte: Alberes Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...