quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Esportes

Spot Clube


Foi só um coletivo, mas os cerca de 800 torcedores do Sport que estiveram na Ilha do Retiro para acompanhar o trabalho comandado pelo técnico Geninho ontem à tarde saíram surpresos. E não poderia ter sido diferente. Quando todos esperavam uma equipe sem fôlego e com dificuldades técnicas e táticas, o que se viu foram jogadas de efeito, boa marcação e grandes defesas dos goleiros. Tudo acompanhado pelas palmas da torcida, que vibrava a cada lance.

Apesar da boa movimentação, equipe não está definida. Treino hoje será fundamental. Foto: Julio Jacobina /DP/ D.A Press
O time titular que começou o coletivo foi formado por Magrão, André Leone, André Astorga e Igor; Renato, Germano, Elvis, Fabrício e Wellington Saci; Carlinhos Bala e Ciro. Mesmo com apenas quatro jogadores novatos em relação à equipe que terminou a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Leão não foi bem. O time deixou muito espaço no meio de campo e terminou tendo dificuldade na recomposição. Um dos motivos que cooperou para isso foi o fato de Germano ser o único volante e Fabrício e Elvis não terem característica de marcação.

No segundo tempo,Geninho sacou André Leone, Wellington Saci, Elvis e Fabrício para colocar Jó, Dutra, Adriano Pimenta e Elton. O time ganhou na marcação no meio de campo e em velocidade na saída de bola. Além disso, com Elton, Pimenta, Bala e Ciro, o ataque ficou mais leve e veloz. Tanto que Ciro, Bala e Jó marcaram os três gols na goleada de 3 x 0 dos titulares em cima dos reservas.

Mesmo com o rendimento superior na segunda etapa, o técnico Geninho ainda não definiu a equipe 


titular. O treinador vai esperar para saber como os jogadores se apresentação hoje à tarde, no último treino antes do jogo contra o América, para definir os 11 que entrarão de frente amanhã.

´Senti um pouco a parte física, mas na quinta-feira estarei pronto para jogar. Vamos precisar fazer um rodízio neste início de temporada, até porque temos que jogar com uma tabela muito doida, com jogos muito próximos um do outro. Por isso é importante que todos estejam prontos`, afirmou o meia Elton. 


Clube Nautico Capibaribe


O torcedor que for acompanhar a estreia do Náutico no Campeonato Pernambucano contra o Petrolina, amanhã, às 21h30, nos Aflitos, ainda não poderá ver a força máxima do Timbu. As principais peças do time só deverão ser vistas em campo a partir da quarta rodada. A regularização e o condicionamento físico são os motivos para os desfalques na primeira partida do Estadual. Ontem foi confirmada a ausência do meia Eduardo Ramos, uma das principais contratações na temporada, que não ficará regularizado a tempo.

Outros jogadores, como os atacantes Bruno Meneghel e Ricardo Xavier, além dos recém-contratados Elicarlos e Derley, também só devem aparecer a partir da quarta rodada, quando o Náutico volta aos Aflitos para enfrentar a Cabense, após duas partidas no Sertão, frente a Araripina e Salgueiro. Como o Timbu ficará uma semana fora, nesse giro pelo interior, Roberto Fernandes decidiu levar para a viagem os atletas que estão melhores fisicamente, deixando o outro grupo em preparação intensiva na capital. ´Nesse iníciode trabalho, o critério para montar o time será físico`, afirmou o treinador.

O problema na regularização de Eduardo Ramos, segundo a diretoria do Náutico, foi com a Federação Paulista de Futebol (FPF), que ainda não deu o atestado liberatório do atleta, que é ligado ao Corinthians. Segundo Roberto Fernandes, ele seria titular, caso tivesse sido regularizado, para jogar pelo menos 45 minutos. Outros casos específicos, como o do volante Élton e do atacante Geílson, serão tratados à parte. ´Hoje, o Élton tem condições de 60 minutos, por isso, vai jogar a estreia, mas não viaja para o interior. Só devo levar para os jogos do Sertão aqueles jogadores que se apresentaram no primeiro e segundo grupo. Mesmo assim, cada caso será estudado. O Geílson, por exemplo, pode ir na primeira e na segunda rodadas, mas na terceira não tem condições`, explicou.

Ontem, Roberto Fernandes realizou mais um coletivo, no qual testou opções para a estreia e para as rodadas seguintes. Desta vez, Tiago Lima foi utilizado no time titular,mas ainda disputa a vaga com Dinda. O restante da equipe está confirmada por Roberto Fernandes com Douglas; Flávio, Walter, Éverton Luiz e Jeff Silva; Nilson, Éverton, Elton e Tiago Lima (Dinda); Geílson e Rogério. No meio, o treinador ainda utilizou Flávio, com a entrada de Peter na lateral-direita, e também Eduardo Eré na cabeça de área. ´Ainda temos um treino tático para defnir, mas a equipe da estreia deve ser essa`, confirmou o treinador.



Samta Cruz


Na véspera da estreia no Pernambucano, o Santa Cruz está praticamente definido pelo técnico Zé Teodoro. Desde que assumiu o time, o treinador deixou claro que iria optar pelo 4-4-2 tradicional, com dois jogadores de marcação e dois de criação no meio de campo. Ontem, durante um coletivo tático, o comandante tricolor abriu espaço para somente uma dúvida acerca da escalação do time que vai enfrentar o Vitória, no Carneirão. Na movimentação, vencida pelos titulares por 2 x 0, a única incerteza que ficou foi sobre o companheiro de Laécio no ataque. Landu e Thiago Cunha, autores dos gols da tarde, brigam pela vaga.

Ainda durante a pré-temporada, o planejameno de Zé Teodoro foi prejudicado por conta das lesões de alguns jogadores que, em princípio, brigariam por posições no grupo principal. Casos do zagueiro Thiago Pereira e dos volantes Léo e Helton. Para formar a dupla de zaga com o capitão Thiago Matias, o treinador optou pela entrada de Leandro Souza. A cabeça-de-área, que vinha sendo ocupada por Helton até a distensão na musculatura da coxa, passou a ser ocupada por Memo. Ao que tudo indica, a vaga deverá ficar com Léo, que desde o início da semana passou a participar dos treinamentos com bola.

Para este início de competição, a responsabilidade pelas criações das jogadas do time deve mesmo ser dividida pelos meias Weslley e Mário Lúcio. A grande surpresa, porém, acabou sendo a formação do ataque tricolor. O atacante Laécio, contratado junto ao América/MG, foi titular em todos os treinamentos, e ganhou moral junto a Zé Teodoro. Assim, resta somente uma vaga, que deverá ser ocupada por Thiago Cunha ou Landu.

O treinamento de ontem, no estádio Barbosão, em Chã Grande, serviu apenas para aumentar as dúvidas sobre quem será o vencedor desta disputa. O treinador começou a movimentação com Laécio e Landu, que marcou um dos gols dos titulares. Mais tarde, Thiago Cunha substituiu Mário Lúcio e o atacante fez o segundo gol do jogo.

com informações do diario de pernambuco e do jc on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...