quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Campeonato Pernambucano promete ser o mais quente dos últimos dez anos

André AstorgaGeílson quer começar o campeonato com o pé direito


No ano em que defenderá seu maior orgulho, o hexacampeonato estadual, pela terceira vez, o Náutico tem, de cara um tabu a quebrar. Desde 2006, os alvirrubros não conseguem vencer uma estreia de Campeonato Pernambucano, quando derrotaram o Central por 2x1. A nova chance de começar com o pé direito será nesta quinta (13), diante do Petrolina, a partir das 21h30, nos Aflitos.

Ainda sem poder contar com alguns de seus principais jogadores - o volante Derley, o meia Eduardo Ramos e o atacante Bruno Meneghel - o técnico Roberto Fernandes escolheu o critério técnico para colocar o time em campo. Por conta disso e pelas regularizações apenas quatro atletas poderão estrar: o goleiro Douglas, o zagueiro Éverton Luiz, o volante Éverton e o atacante Rogério.

E Rogério é um dos jogadores que quem vem se falando muito bem nos treinamentos. Com passagem pelo Porto, o jogador de 20 anos, espera alavancar sua carreira nos Aflitos. "A expectativa é muito grande para esse jogo. Batalhei muito e estou vestindo uma camisa de um grande clube", apontou.
» Clube está contratando mais dois.

Sobre seu estilo, Rogério diz que gosta de jogar mais pelos lados do campo, aproveitando as brechas deixadas pelos laterais adversários. "Gosto de jogar pelos lados mas se tiver oportunidade finalizo para o gol", avisou.

Por sua vez, o lateral-esquerdo Jeff Silva tentará o segundo estadual de sua carreira - já foi campeão catarinense pelo Avaí. Embora a motivação e esperança de estrear com o pé direito seja boa ele lamenta não poder contar com todos os companheiros. "Não vai dar para contar com todo mundo, mas quem entrar vai fazer de tudo para jogar bem", apostou.

FERA - Com o status de campeão da Série A2 o Petrolina começa sua caminhada para evitar uma queda logo no primeiro ano. Para tanto, conta com sete jogadores remanescentes da campanha na última segundona, porém apenas o goleiro Romero e o zagueiro Lau do time titular. A esperança reside no técnico Neco, que vem armando bons times entre os intermediários.

Ficha do jogo:

Náutico: Douglas; Flávio, Walter, Éverton Luiz e Jeff Silva; Nílson, Éverton, Élton e Thiago Lima; Geílson e Rogério. Técnico: Roberto Fernandes.

Petrolina: Romero; Tiago Cearense, Demir, Lau e Bruno; Nau, Fábio, Juninho e Alemão; Fernando e Nego Pai. Técnico: Neco.

Local: Aflitos. Horário: 21h30. Árbitro: Niélson Nogueira. Assistentes: Ubirajara Ferraz e Alcides Lira. Ingressos: R$ 20 (arquibancada) e R$ 10 (arquibancada lateral e estudante)

Landu é uma das esperanças de gol do Santa
Inicialmente, a polarização do Campeonato Pernambucano 2011 fica entre Sport e Náutico, em divisões superiores e lutando por um hexacampeonato - um para manter a hegemonia e o outro para igualar o feito do rival - porém, o Santa Cruz quer mostrar que não entra em estadual para ser coadjuvante. Prova disso foi a contratação de um técnico experiente no futebol do Estado e de quase dois times.

Duelo de campeões Sport x América abre o Estadual na Ilha

O tempo passou e as coisas mudaram bastante, ao ponto de os objetivos dos dois times serem diametralmente opostos. Enquanto o Sport inicia a segunda batalha para igualar o feito do Náutico, o hexacampeonato - a primeira tentativa, frustrada, foi há dez anos - os alviverdes querem apenas manter-se na primeira divisão.

Ainda sem contar com todos os jogadores do elenco, o técnico Geninho optou pelo aspecto físico para montar seu time. E o fez no esquema 3-5-2. O zagueiro André Astorga faz sua estreia ao lado de Igor e de seu xará Leone. O outro estreante é o lateral-esquerdo Wellington Saci, que ganhou a disputa com o veterano Dutra. Por fim, no ataque, Carlinhos Bala inicia sua segunda passagem pelo rubro-negro ao lado de Ciro.

Para o treinador, é impossível cobrar de seu time um ritmo mais forte devido ao pouco tempo de preparação. "Nosso objetivo é manter um ritmo bom para suportarmos 90 minutos. É certo que vamos utilizar as três substituições", avisou. No entanto ele diz que tudo isso está dentro do planejamento e que só a partir da quinta rodada o time começará a mostrar uma evolução.
Ficha do jogo:

Sport: Magrão; Igor, Astorga e André Leone; Renato, Germano, Elton, Fabrício e Wellington Saci; Ciro e Carlinhos Bala. Técnico: Geninho.

América: Bruno;Arley, Negretti, David e Neto; Vinícius, Lúcio, Mousinho e Edmilson; Silvano e Douglas. Técnico: Luciano Ribeiro.

jc online



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...