terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Prefeitura de Taquaritinga é noticia no portal comunicação


Veja a matéria completa:
Taquaritinga do Norte avança no setor educacional
Saúde, habitação e agricultura também são prioridades
Evilásio: “A educação deve ser tomada como 
a espinha dorsal de toda administração”

Numa demonstração de interesse por uma formação educacional de qualidade, a prefeitura municipal de Taquaritinga do Norte vem conquistando o pioneirismo nas ações voltadas ao setor. Segundo o prefeito José Evilásio de Araújo, o setor educacional foi o que mais avançou. Cuidando da educação de uma maneira muito diferenciada, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação investe na qualificação dos professores visando sobre tudo um aprendizado de alto nível. Outras iniciativas foram a ampliação do transporte escolar e a melhoria da qualidade da merenda escolar com orientação de nutricionista. Numa verdadeira revolução no sistema educacional de Taquaritinga do Norte a atual administração implantou a Casa do Educador para oferecer serviços prestados a todo profissional da área de educação onde oferece “personal trainer” (profissional de educação física), acompanhamento médico, nutricionista, massagista e acompanhamento psicológico.
No tocante a saúde a população conta com uma equipe altamente qualificada, seis unidades do PSF, além dos investimentos em saúde bucal.  Há poucos dias a comunidade do Jerimum foi contemplada com um gabinete odontológico. “Infelizmente nós herdamos um segmento de saúde de média e alta complexidade, então mesmo com a saúde municipalizada é preciso o apoio do governo do estado. Contaremos com a sensibilidade do Governador Eduardo Campos para que ele libere toda a ajuda possível para fazer nosso hospital funcionar em toda a sua plenitude”, ressaltou o prefeito Evilásio .
Com relação a habitação, a prefeitura municipal de Taquaritinga do Norte está em fase de credenciamento nos programas habitacionais. Através do PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural) criado no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida, o município espera a contemplação de 100 moradias destinadas ao homem do campo.
Outra iniciativa pioneira da atual administração é a injeção de mais 25% de recursos próprios somados aos 30% destinados a merenda escolar para a compra de verduras, legumes, galinha caipira, carne caprina e carne bovina, beneficiando diretamente o pequeno produtor rural de Taquaritinga do Norte.
Fachada da prefeitura municipal
Indagado a respeito das ações do governo do estado, o prefeito José Evilásio de Araújo agradeceu o apoio recebido do governador Eduardo Campos, oportunidade em que destacou a redistribuição do ICMS. Outra importante observação do chefe do executivo municipal refere-se a grande expectativa dos prefeitos, principalmente dos municípios de pequeno porte, com relação a partilha dos “royalties” oriundas do pré-sal.


Um comentário:

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...