segunda-feira, 26 de junho de 2017

TRE-PE solicita reforço policial para garantir segurança na eleição suplementar de Belo Jardim

Eleição em Belo Jardim será dia 2 de julho e três candidatos vão disputar o pleito  (Foto: Reprodução/Tv Asa Branca )


O Tribunal Regional Eleitoral Pernambuco (TRE-PE) enviou uma equipe para apurar notīcias de violência na campanha eleitoral para eleições suplementares de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.
O pleito vai acontecer no domingo (2). O presidente do TRE-PE, Antonio Carlos Alves da Silva, pediu reforço para o Governo do Estado. No dia 22 de junho, segundo o TRE, o homicídio ocorrido após um comício, está sendo apurado pela delegacia local. De acordo com a polícia, o crime aconteceu por se tratar de briga de grupos rivais, provavelmente com suspeita de drogas.
Ainda segundo a polícia, houve conflito nas imediações do evento, tendo a vítima corrido para esconder-se entre as pessoas que estavam no ato político, sendo perseguido e assassinado no local. O GATI (Grupo de Ações Táticas) do 15º BPM, que estava realizando a segurança do comício, deteve alguns suspeitos, ainda com ferimentos, que procuraram o posto de saúde local, conduzindo para delegacia. Ninguém foi preso.
Após a ação, chegou reforço do BEPI ( antigo CIOSAC) para atuar até o final do pleito. A Assessoria de Segurança Institucional do TRE-PE, mandou uma equipe que está atuando no controle dos prováveis ilícitos eleitorais.
Por determinação do presidente do TRE-PE, serão encaminhavas mais quatro equipes da Assessoria, para atuação no pleito. A eleição suplementar vai ser realizada devido a cassação do ex-prefeito João Mendonça (PSB).
Candidatos 
Após a realização das convenções, três candidatos vão disputar o pleito:
Hélio dos Terrenos (PTB). Ele foi um dos candidatos nas eleições passadas, quando obteve 14.015 votos. O vice é Silvano Galvão (PTB);
Gilvandro Estrela (PV). Ele é o atual prefeito interino e presidente da Câmara Municipal. O vice é Jonas Torres, conhecido como Pitombra da Lotação (DEM).
O terceiro candidato é o empresário Luiz Carlos (PSB). Ele era o vice-prefeito de João Mendonça. A vice é a professora e ex-secretária de Educação do município, Elizabeth Gomes (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...