terça-feira, 27 de junho de 2017

Matemática : Foco no Ensino Aprendizagem


No âmbito escolar, a educação da matemática é vista como uma linguagem capaz de traduzir a realidade e estabelecer suas diferenças. Na escola a criança deve envolver-se com atividades matemáticas que a educam nas quais ao manipulá-las ele construa a aprendizagem de forma significativa, pois o conhecimento matemático se manifesta como uma estratégia para a realização das intermediações criadas pelo homem, entre sociedade e natureza. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura através da Coordenação Pedagógica , equipe de Educadores de apoio e professores tem intensificado estratégias didáticas para o ensino da Matemática. 

 Confira um pouco do trabalho realizado pela turma do 3° ano "E" da Professora Maria Gracileide da Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva, realizando atividades da disciplina de matemáticas com  situações e resolução de problemas usando material dourado. 

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e mesa

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, pessoas comendo, mesa e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...