segunda-feira, 26 de junho de 2017

Coluna Panorama da Cidade com Vinícius Lima

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up

Por Vinicius Lima
Popurlamente conhecido como Vinícius Mestre


Oposição sem Rumo..

O principal grupo oposicionista de  Taquaritinga do Norte vem demonstrando a cada dia sua decadência política.  Depois de perder a eleição para prefeito em 2000 para o grupo Calabar o denominado grupo : (Boca Preta/Gravatinha).  Começou uma sequência de derrotas. Aonde o ex prefeito e  principal  comandante da oposição não conseguiu mais conter tantas derrotas , como a derrota em 2004 novamente  para Zeca onde  mais na frente em 2007 o comandante da oposição voltaria ao poder naquele caso da cassação de Zeca  mais não foi o suficiente para o mesmo, que mesmo com a prefeitura  na mão viu mais uma derrota emblemática , aquela derrota foi para a dulpa Café com Leite ( Evilásio e Lero).  Ali começava a verdadeira catástrofe  política da oposição  com grandes percas de seus militantes históricos  aonde os mesmos se sentiram abandonados pelo o próprio grupo,  dai veio a campanha de 2012 e mais uma vez a oposição  capengando  decidiu inventar uma “união” pra lá de duvidosa , com um grupo de ex calabares dissidentes do prefeito  Evilazio e lançaram um candidato de Pão de Açúcar com um ex Calabar na cabeça de chapa Pela . Esta  chapa era formada por candidato a Prefeito e Vice de Pão de Açúcar,  e dai veio a maior derrota  já vista pelo grupo Boca Preta, aonde as perdas de lideranças  começaram mais uma vez a  sair fora do grupo Azul. Depois disso veio a campanha de 2016 aonde o grupo Calabar vinha de uma disputa interna depois da segunda gestão do Ex Prefeito Evilásio.  O grupo Calabar se uniu e mostrou que divergências não eram mais importantes do que Taquaritinga. E ai fizeram a união.  O grupo Calabar se uniu com a Chapa Lero e Gena e  mais uma vez foi enfrentar aquele  que depois de perder 3 vezes seguidas  e colocado outro para perder voltava para disputar mais uma eleição . Com uma chapa com um vice que também tinha perdido a última eleição. A batalha começou onde o atual  Prefeito Lero sofreu preconceitos dos seus adversários muito por ser de Pão de Açúcar. O resultado foi mais uma vitória do Grupo Calabar a 5° seguida. Mais uma vez a população mostrou que não queria a volta do modo Boca Preta de Governar. 


Resultado de imagem para casa abandonada
 E Lero e Gena foram eleitos para comandar os destinos de Taquaritinga.   Mesmo após a 5° derrota o grupo oposicionista está começando o atual ciclo como os outros ,uma política do quanto pior melhor, com o discurso  cheio de politicagem  e muitas vezes querendo atrelar a nova gestão com a antiga, e por fim vou relembrar algumas percas de personagens políticos do  grupo Penta ao longo dos anos  vou citar alguns nomes  como :  o  atual vereador Demir, o vice prefeito Gena,  Anália Arruda. Luiz do Mosquiteiro e Cinthia, João da Banda,Mauricélia, Nélio da Ambulância, Dimas Oliveira, Mendes, Flodoaldo ,Hidequel e Família, Alex Silva, Vandinho, o blogueiro que defendeu o grupo Boca Preta durante  anos Junior Albuquerque.
Em fim foram muitas percas e aonde hoje o cenário tende a piorar para a oposição, deixo a seguinte pergunta o será que essas pessoas que eu falei  tem saudades de voltar para esse grupo ????


A coluna é de responsabilidade do autor , todo o conteúdo reflete a opinião do mesmo.


Vinicius Lima é Comentarista Político e Colunista sobre assuntos da região .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Guarda Municipal de Taquararitinga do Norte prende dois Elementos

Dois irmãos foram detidos com um simulacro de arma de fogo na tarde deste sábado (30), na Avenida Jose Juventino da Silva, em frente a Paró...