terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Carlinhos, paciente superobeso, tem alta do Hospital das Clínicas



20160222150803277600e

Já está em casa, em Patos, na Paraíba, o superobeso Carlos Antônio dos Santos Freitas. Após sete meses de internação no Hospital das Clínicas (HC), Carlinhos, como é mais conhecido, teve alta hospitar. A equipe multiprofissional entendeu que não havia mais justificativa clínica para o paciente continuar internado.
No entanto, os médicos ressaltam que Carlinhos não teve alta do tratamento, tendo sido pactuado um plano de cuidados com as secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social de Patos, que se responsabilizarão conjuntamente pelo caso. O paciente também está sendo acompanhado à distância pela equipe de profissionais do HC. Dentro da proposta terapêutica, ele retornará ao hospital em abril, ficando na unidade por uma semana para realizar uma reavaliação e se submeter a diversos exames.
Carlos foi admitido no HC no dia 9 de julho com cerca de 420 quilos e atualmente pesa 261,6 quilos. Durante esse período, melhorou sua mobilidade, caminha distâncias curtas sozinho (sem uso de qualquer acessório para auxiliá-lo), passou a utilizar o banheiro e melhorou sua alimentação por meio de uma dieta planejada para o seu quadro de desnutrição proteica e para a perda de peso de forma saudável. Sobre a indicação cirúrgica, o corpo médico entende que ainda não é o momento de decidir sobre qual procedimento adotar. (Diário de Pernambuco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...