quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

SANTA CRUZ : Problema de saneamento causa transtornos há quase 10 anos

Fotos: Thonny Hill

Fotos: Thonny Hill
No fim da manhã desta quinta-feira (25) nossa equipe de reportagem recebeu informações de um grave problema do saneamento presente na Rua Carlos Alberto de Santana, no bairro São Jorge.

Ao chegarmos ao local, constatamos a veracidade das informações e segundo relato de dois moradores, o esgoto estoura sempre quando ocorre a chegada das chuvas.

Em uma contagem prévia, os dejetos que correm a céu aberto passam em frente a mais de 20 casas até chegar a Avenida Manoel Monteiro da Paixão, no mesmo bairro.
.
IMG_4664.
IMG_4665.
O odor de fezes e urina no local é muito forte e causa diversos transtornos segundo eles. Um desses moradores, Carlos Alberto de Santana (que reside há seis anos na rua citada), afirmou que já foi diversas vezes a Secretaria de Serviços Públicos a busca de uma solução definitiva, mas nada foi feito.

“Quando vamos lá, eles vêm aqui e desentopem o local, mas com pouco tempo o esgoto estoura de novo. O problema é que os canos são muito finos e quando chove, a água retorna até mesmo para dentro das casas” – disse.


Já o morador Francelino Junior Gonçalves, que reside no local há 15 anos, enfatizou que o problema é antigo.

“Esse problema existe aqui há quase 10 anos. Já chegamos até a fazer um abaixo assinado para que algo fosse feito e até agora nada. Já fui mais de 10 vezes a Secretaria (de Serviços Públicos) e eles dizem que vão consertar, que vão vir aqui. Eles vêm, mas só fazem danar um arame, desentopem e depois vão embora. Já estou com vergonha de tanto ir lá” – disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário