quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

PRIMEIRA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAÇÃO E DISCUSSÃO DO PROJETO DO PARQUE FLORESTAL


Aconteceu na manhã de terça-feira (23) na Câmara de Vereadores, uma audiência pública para apresentação e discussão do projeto básico de implantação do Parque Florestal de Taquaritinga do Norte, criado pelo Governo Municipal através da Lei Nº 1.734/2012, com a finalidade de incentivar o Turismo e preservar o Meio Ambiente. E que para sua viabilização celebrou o Convênio de Cooperação Técnica Nº 01/2015, com a Agência Pernambucana de Águas e Clima – APAC.

A audiência foi conduzida pela Secretária de Gabinete Deyze Cabral, e contou com as explanações do arquiteto e paisagista Suani Soares da empresa responsável pela elaboração do projeto e de Fernando Acióli Gestor de Recursos Hídricos da APAC. Após a apresentação do projeto foi distribuído um questionário onde todos puderam deixar suas opiniões e sugestões. Esse mesmo questionário será distribuído em breve nas residências no entorno do Parque para ampliar a consulta. Uma nova audiência pública para aprofundar o diálogo está prevista para o dia 05 de abril em local a ser divulgado.

Participaram da reunião os vereadores Gilson Carlos e Rogéria, o Diretor de Meio Ambiente George Ettankay. Representantes da Secretaria de Saúde, Secretários Zeca, César, Ilka, Joevanusa, Magda, Shirley, Diretores e funcionários municipais e o público em geral.

Esse Parque será implantado numa área de 14 hectares no Sítio Capibaribe, que possui alta densidade populacional no entorno, considerando sua interligação direta com os Bairros Capibaribe, Brasília, Marília, Zamba e Sítio Lagoa Dantas. E será de fundamental importância para a preservação da nossa biodiversidade, e valorização paisagística. Também favorecerá outros pontos relevantes como a proteção das nascentes, a recuperação de espécies nativas, o refúgio e preservação da fauna, a criação de sementeira, a implantação de um Núcleo de Educação Ambiental, a implantação de unidades de conservação. E considerando o potencial turístico do Município, o Parque será um novo atrativo, uma oportunidade de lazer que gera qualidade de vida tanto para os munícipes, quanto para os turistas que são atraídos pelas belezas da nossa terra.

Confira algumas imagens:









É o Governo Municipal trabalhando e avançando com o povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...