quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Policial militar é preso durante Operação

Diretor de polícia especializada de Pernambuco, Joselito Kerhle. (Foto: Marina Barbosa / G1)Joselito Amaral deu detalhes da operação nesta
quinta-feira (Foto: Marina Barbosa / G1)
Um policial militar foi preso, na manhã desta quinta-feira (4), durante operação deflagrada pela Polícia Civil no GrandeRecife. Denominada 'Crate', a ação busca desarticular uma organização criminosa acusada de homicídios, tráfico de drogas e roubos. Foram cumpridos oito mandados de prisão e oito de busca e apreensão em residências. Dois alvos da operação continuam foragidos.
De acordo com o delegado Joselito Amaral, que coordenou a operação, todos os alvos tinham antecedentes criminais, inclusive o PM. "Ele era o fornecedor de armas e munição para os criminosos, e já responde por outros inquéritos militares", explicou.
A investigação começou ainda em dezembro do ano passado. Ao longo dos meses, segundo o delegado, a polícia chegou a impedir um assalto e um homicídio e prendeu dois suspeitos. Entre eles, estava o líder da quadrilha, responsável por escolher os estabelecimentos que seriam alvo dos crimes. O grupo atuava na área norte da Região Metropolitana, em cidades como Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Olinda, Itapissuma e Itamaracá, além do Recife.
O material apreendido, que não foi apresentado pela Polícia Civil, foi levado para a 8ª Delegacia Seccional de Paulista. Os suspeitos presos durante a operação estão prestando depoimento e devem seguir para o Centro de Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. O policial militar será levado para o Centro de Reeducação da PM (Creed). Os detalhes da operação serão apresentados na sexta-feira (5).
A investigação foi comandada pela Diretoria Integrada Metropolitana da Polícia Civil.  Na operação, foram mobilizados 80 Policiais Civis, entre delegados, agentes e escrivães, além de sete policiais militares e uma equipe a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...