segunda-feira, 1 de agosto de 2016

GRUPO DE OPOSIÇÃO DE VERTENTES HOMOLOGA IGOR MIRANDA E DIMAS DO SINDICATO AO CARGO DE PREFEITO E VICE.

Na tarde deste último sábado (30) o Partido Republicano Brasileiro (PRB), e os demais partidos aliados, PT (Partido dos Trabalhadores), PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), DEM (Partido dos Democratas), SD (Solidariedade), PV (Partido Verde) e PROS (Partido Republicano da Ordem Social), do município de Vertentes, realizarão a Convenção Partidária para homologação de candidaturas de Igor Miranda a prefeito, e Dimas do Sindicato vice-prefeito e vereadores que disputaram as eleições municipais de 02 de outubro próximo.
A cerimônia aconteceu no interior da Escola de Referencia Gil Rodrigues, no centro da cidade, e durante todo o evento foi grande a movimentação de convencionais e partidários que participarão ativamente da convenção que definiu os rumos dos partidos do grupo de oposição.
Estiveram presentes, além dos candidatos a prefeito, vice e vereadores. O deputado estadual Clodoaldo Magalhães, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira, Dr. Ivaldo Figueiroa, o Vereador Gilson da Lavanderia (não vai pra reeleição), Advogados, além de um seleto grupo de autoridades, lideranças políticas de cidades circunvizinhas, personalidades da sociedade vertentense e simpatizantes em geral.
O ponto alto do evento foi no inicio da noite, quando por volta das 19:00h teve início os pronunciamentos das autoridades, candidatos e homologação das candidaturas.
O deputado Clodoaldo Magalhães fez uso da palavra na abertura dos trabalhos, enfatizando a união de tantas lideranças políticas pelo bem maior da cidade, destacando também a gama de serviços prestados por Igor Miranda quando estava na pasta de planejamentos do governo do estado. Ele também fez duras críticas ao grupo político que ora governa o município, dizendo que o mesmo não tem o trato devido com a população.
Dr. Ivaldo Figueiroa, fez um discurso que empolgou a todos que acompanhavam a convenção, destacando o nascimento de um novo projeto político, sob as bênçãos das maiores lideranças políticas do município. Lembrou o legado de Ozair Cavalcanti que tornou possível a realização de sonhos quando se pensa no bem estar do povo. E disse acreditar em Igor Miranda e Dimas para fazer com que Vertentes tenha um governo mais humano.
Na sua fala, o empresário Nivaldo da Niran em sua fala falou da alegria daquele momento de poder está ali pra apoiar os amigos Igor e Dimas e demais vereadores. Disse feliz pela união de todos e disse acreditar na vitória do grupo. Falou da sua saída da disputa, dizendo que não foi por medo não, simplesmente reconheceu que era o momento de Igor e Dimas. E que o seu projeto político continua vivo e que acontecerá no momento certo, pois agora é à hora de Igor. Mas que ele fará questão de ir com eles a todos os lugares do município para mostrar a sua confiança e lealdade.
O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira por sua vez se disse feliz de poder está presente a mais um momento histórico de Vertentes e que tem uma admiração impar por esta cidade que várias vezes lhe deram expressivas votações, quando era candidato a deputado. Lembrou de lideranças como Dr. Ozair Cavalcanti dentre outros. Saudou o vereador Marcone Costa. Falou da importância de Igor, quando esteve na pasta de planejamento do governo do estado, pois através dele conseguiu importantes recursos para Santa Cruz do Capibaribe. E por fim lhe desejou sorte e pediu que todos se unissem e fossem as ruas em busca de votos que possam eleger não só Igor e Dimas, mas o maior número de vereadores aliados, para que ele possa ter força máxima para governar Vertentes do jeito que o povo quer.
Quem também fez uso da palavra foi o Sr. Severino Lúcio "Seu Bibiu" (Tio e incentivador) falou de como aconteceu passo a passo às conversas para que Igor aceitasse o desafio. E disse que irá porta a porta com o mesmo pedir um voto de confiança. E emocionado pediu que caso Igor seja eleito, que ele faça um governo voltado para o povo. Que seja um governo de contato direto com a população. Falou que mais de noventa por cento da família está com Igor, por acreditar que pode e fará muito mais por Vertentes.
O momento mais aguardado da convenção foram os discursos dos candidatos da chapa majoritária, Igor e Dimas. O candidato à vice foi breve, mas não se conteve na gratidão ao povo vertentense pelo apoio e o carinho para com ele. “Serei eternamente grata pela força, e a confiança que vocês estão depositando em minha candidatura, e garanto que vou procurar retribuir com trabalho e dedicação ao nosso povo”, disse Dimas. Dimas falou dos seus vinte anos dedicados as causas do povo, como sindicalista totalmente dedicado a atender os anseios do povo. E que agora abraça mais esse desafio, pois é a primeira vez que disputa uma eleição política partidária, mas que está confiante no seu grupo e na vontade de mudança da população.
Igor Miranda foi o último a discursar, e bastante emocionado transmitiu ao público preitos de gratidão pelo carisma, dedicação e confiança no seu projeto de candidatura.
“Primeiro quero agradecer a Deus por estarmos aqui vivenciando este momento de alegria, assim como reitero meus agradecimentos a todo o meu povo deste município. Hoje nós estamos dando o ponta pé inicial de um projeto sonhado não só por mim, mas por todos vocês. A minha vida foi pautada por trabalho, desde 2009 que tenho desempenhado um papel importante no governo de estado, nas mais diversas áreas, ao lado do deputado Danilo Cabral. Quero aqui agradecer o apoio irrestrito da minha família e das famílias da minha terra, são testemunhas oculares do meu trabalho para melhor servir a todos. Quero agradecer também o apoio de todas as lideranças que hoje compartilham com nosso projeto político, e prometo a todos que juntos seremos mais fortes, e unidos poderemos fazer uma Vertentes cada vez melhor”, disse Igor Miranda.
Ele também falou do desafio que ele terá de agora em diante, mas se disse preparado e confiante. E que apesar da pouca idade já tem certa experiência na vida publica e que entende bem de política, pois vem de um berço de grandes políticos de Vertentes, e lembrou de seus avós. Disse pronto para fazer um governo que ouça o povo, seus anseios, criticas e sugestões. “Será um governo participativo, pois governo que o povo opina se faz mais e melhor”, finalizou sua fala Igor Miranda.
Após os discursos, foram homologadas as candidaturas de Igor Miranda (PRB) e Dimas Pessoa de França (PT), prefeito e vice-prefeito respectivamente. Assim como também as candidaturas ao cargo de vereador. Onde por fim todos assinaram a ata de convenção. Fechado o ato de convenção, as pessoas aproveitaram para abraçar e registrar através de fotografias e vídeos o momento com os candidatos.
Por Wendell Galdino Fotos Kleber Monteiro, Jessé Aciole e Deivson Douglas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...