domingo, 24 de abril de 2016

VOCÊ TEM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO?


 

Está na moda ter algum bicho de estimação. Não importa a espécie: pode ser iguana, cobra, gato, tartaruga, seja lá o que for, parece que o que importa mesmo é ter um animal. Para ser bem sincero, eu também gosto de animais, no entanto, pensaria muito antes de trazer determinadas espécies para dentro de casa, pois, alguns são muito dóceis, já outros podem se tornar bastante agressivos.

Parece que Deus também tem seus “animais de estimação” – as ovelhas! Vemos em várias partes das Escrituras Sagradas (A Bíblia) Deus demonstrando um amor pelas ovelhas, livrando-as dos predadores e proporcionando-lhes o cuidado e sustento necessários. O famoso Salmo 23, por exemplo, é uma clara evidência dessa verdade.

Chama-me a atenção ao fato de Deus comparar seus filhos com ovelhas. Ele poderia ter nos comparado aos leões – fortes e guerreiros; quem sabe, com os elefantes – que a ninguém temem; poderia ainda ter nos comparado com as águias – com sua postura altaneira. Não! Ele nos comparou a ovelhas – que não têm tanta esperteza e nem um sistema próprio de defesa. Isso não é sugestivo?

Aprendo com o Criador que Ele nos fez para que possamos depender Dele. Depender de Seu cuidado e Sua proteção.

“Fiquem quietos e saibam, de uma vez por todas, que eu sou Deus! Todas as nações da terra hão de honrar o meu nome!” – Salmos 46.10

Se você tem animal de estimação sabe perfeitamente o quanto eles dependem de você. Numa escala muito maior, o nosso Deus quer que dependamos Dele. Não uma dependência tola e preguiçosa, mas, muito mais que isso, uma entrega aos seus cuidados, reconhecendo que Ele tem sempre o melhor para nossas vidas.

“Eu sou o Bom Pastor, conheço as minhas próprias ovelhas, e elas me conhecem. As minhas ovelhas reconhecem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas nunca morrerão. Ninguém poderá arrancá-las da minha mão.” – João 10.11,27-28

Você tem animal de estimação? Deus tem filhos e os chama de ovelhas!

Você já se entregou ao Senhor para usufruir seu cuidado?

Fique na bênção! Tenha uma semana de paz!


                                                                             

Silvio Lima

Pastor da 1ª Igreja Batista de Taquaritinga do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...