quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Paulo Câmara nomeia filho de Eduardo Campos para chefe de gabinete

João Campos assume cargo que foi do pai, Eduardo Campos, no governo de Miguel Arraes
João Campos assume cargo que foi do pai, Eduardo Campos, no governo de Miguel Arraes
Foto: JC Imagem
A exemplo da Prefeitura do Recife, o governador Paulo Câmara (PSB) quer implantar no Estado uma empresa de recuperação de débitos e emissão de debêntures, ou seja, de ativos, do Estado. Para isso, promoveu uma dança das cadeiras nos seus cargos de confiança. 
O chefe de Gabinete, Ruy Bezerra, assume a Controladoria Geral do Estado. O atual controlador, Rodrigo Amaro, torna-se assessor especial com o objetivo de implantar, em 90 dias, a nova empresa. Para a chefia de gabinete, foi chamado o filho do ex-governador Eduardo Campos, João Campos, de 22 anos, que é secretário de organização do PSB estadual. A posse de Ruy e João está marcada para esta quinta (18), às 17h. 
João, que se formou recentemente em engenharia civil na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), entra oficialmente nos quadros do governo estadual com a mesma função que o pai exerceu no governo de Miguel Arraes, de 1987 a 1990. O jovem ganhou destaque na política local após o a morte do pai, em agosto de 2014, participando ativamente da campanha de Paulo Câmara ao governo e Marina Silva à presidência. 
Embora não se fale abertamente no PSB, o nome de João já era cogitado para a disputa na Câmara dos Deputados ou na Assembleia Legislativa desde a eleição de 2014. 
O governo já tinha planos de lançar a empresa de emissão de ativos. A Prefeitura do Recife lançou a ideia, mas não está conseguindo colocá-la em prática. Em breve, a gestão municipal lancará o terceiro edital para contratar a instituição financeira que irá administrar as transações. Os dois primeiros editais não atraíram investidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...