domingo, 14 de fevereiro de 2016

ILKA PALOMA NÃO DESCARTA POSSIBILIDADE DE CONCORRER A PREFEITUTA DA CIDADE

 A secretária Municipal de Educação de Taquaritinga do Norte, Ilka Paloma, foi entrevistada pelo Blog Agreste Notícia e falou na oportunidade sobre o encontro político promovido pelo prefeito Evilásio Araújo (PSB), onde foi informado que o candidato a prefeito do grupo ‘Calabar’ seria escolhido através de duas pesquisas avaliativas.
 “Esse é um grande momento de discussão, onde estamos falando sobre políticas públicas e o grupo já vem forte e crescendo desde o ano 2000, o grupo ‘Calabar’ vem se consolidando e trazendo grandes ações através de um excelente trabalho para o município”, destacou.
 De acordo com a Secretária que conduziu a cerimônia, o primeiro encontro teve o objetivo de transmitir e dialogar com a população sobre o processo de escolha do nome que devera representar o grupo na corrida pela sucessão do prefeito Evilásio Araújo.
 Questionada se o prazo para apresentar o nome que deve disputar a eleição seria o suficiente para vencer o pleito eleitoral, tendo em vista que, a disputa já está praticamente batendo na porta. A Secretária foi enfática e disse que, a certeza é que o tempo se encarregara de dar essa resposta.
 “Não podemos dizer ainda se o tempo é o suficiente ou não, o primeiro passo foi dado com o encontro com a população, com as pessoas que estavam aqui, discutindo, dialogando e o tempo, o espaço será respeitado e tenho a certeza que assim como foi marcada essa reunião, o tempo vai se organizando por si só e as próprias situações irão ser desenhadas...”.
 Questionada se também almeja disputar o cargo de prefeito na próxima eleição, já que existem diversos comentários de que o prefeito Evilásio teria uma preferência pelo seu nome. Ilka Paloma foi cautelosa, mas se colocou a disposição para o desafio.
 “Assim como todas as pessoas da comunidade, nós estamos susceptíveis a esse processo, uma vez que somos agentes públicos, agentes políticos e estamos trabalhando em meio do povo, trabalhando para o povo, então na ordem natural, as pessoas colocam vários nomes para que possam disputar esse pleito, mas nós vamos sim aguardar o momento certo, esperar para que as pessoas possam se posicionar e expressar a vontade do povo”, ressaltou a Secretária.
 No final da entrevista, ao ser perguntada, se a divisão entre o vice-prefeito Lero Ivanildo (PDT) e o prefeito Evilásio poderia prejudicar o grupo nas próximas eleições, Paloma preferiu se esquivar da resposta pontuando:
 “No momento não existem considerações a serem feitas, nós estamos iniciando um trabalho, então todo o processo ele deve seguir o seu rumo e as pessoas por si só, vão começar a trabalhar e estão ouvindo, estão decidindo e vamos esperar a escolha de cada cidadão, respeitar a opinião pública para que assim possamos verificar como o processo eleitoral vai acontecer e como esse cenário vai se constituir”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...