segunda-feira, 30 de novembro de 2015

DEFICIÊNCIA NA COLETA DE LIXO CAUSA TRANSTORNOS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Além do problema do surto de doenças causadas com o aumento da proliferação do mosquito Aedes Aegypti transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya, a cidade de Santa Cruz do Capibaribe vem enfrentando também, a deficiência na coleta de lixos domésticos, o que eleva consideravelmente os riscos a saúde pública naquele município.
 São vários bairros que estão sofrendo com os lixos domésticos sobre as calçadas e espalhados nas ruas da Capital da Moda. Algumas fotográficas registradas pelo líder comunitário Carlinhos da Palestina mostram o descaso ao qual o povo está sendo submetido, mesmo pagando impostos que deveriam garantir pelo menos o básico.
 A Secretaria Municipal de Serviços Públicos através do Departamento de Comunicação informou que, o problema com a diminuição na coleta dos lixos domésticos foi ocasionado pelo surto de virose que atinge a cidade, já que grande parte dos funcionários da empresa Vialim Engenharia Ambiental, responsável pela coleta dos resíduos, foi comprometida com muitos dos trabalhadores doentes e quadro de funcionários ficou defasado.
 Questionada sobre a informação repassada por um Blog da cidade, de que, uma suposta pendência financeira poderia ter sido o motivo para a diminuição da coleta dos lixos, o secretário da Receita do Municipal Roberto Soares, confirmou a existência de um debito da Prefeitura Municipal com a empresa, mas garantiu que esse não seria o motivo do problema, já que segundo ele, essa divida já foi maior e nem por isso os serviços foram suspendidos.
 Ainda de acordo com o secretário Roberto Soares, essa pendência já foi resolvida em uma reunião que definiu como seriam feitos os pagamentos, inclusive, boa parte deles já foram repassados a empresa.
 A reportagem do Agreste Notícia tentou falar com os responsáveis pela Vialim através de telefonema, porém não obteve sucesso nas tentativas.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...