sábado, 5 de dezembro de 2015

O GESTOR DO CONVÊNIO DAS CÂMERAS DE MONITORAMENTO FEZ EXPLANAÇÃO NO CENTRO ADMINISTRATIVO DE PÃO DE AÇÚCAR




Aconteceu na tarde dessa sexta-feira (04) no Centro Administrativo de Pão de Açúcar uma reunião  com o Major Sena da Polícia Militar, gestor do Convênio Federal  Nº 234/2013, proveniente de Emenda Parlamentar do Ex-Deputado Federal José Augusto Maia  que contempla a instalação de 20 câmeras de monitoramento na região, assim distribuídas:  06 em Santa Cruz do Capibaribe, 05 em Toritama, 04 em Jataúba, 03 em São Domingos e 02 em Pão de Açúcar.


Além do Major Sena participaram da reunião o seu assistente Sargento da PM Junior da ROCAM, o Secretário de Gestão Jurandir Coelho representando o Prefeito, o Líder do Governo na Câmara o Vereador Gílson Carlos, o Vice-Prefeito Ivanildo Mestre, os vereadores Geovane Pequeno Cézar e Leonilson Pereira,  o Diretor Distrital Davi Cavalcante, além de moradores do distrito.


O Gestor fez uma explanação sobre o convênio e respondeu a todos os questionamentos  sobre a instalação das câmeras e o funcionamento do "Centro de Monitoramento". O mesmo será  instalado em Santa Cruz do Capibaribe, no SISPOL (Sistema de Integração Social e Policiamento)  e funcionará 24 horas por dia gerenciado pela Polícia Militar e contará com funcionários treinados  que serão cedidos pelas Prefeituras que firmarão convênio com a Polícia Militar para esse fim. 


As câmeras que serão instaladas têm alcance de 2 Km,   giram 360º, filmam, aproximam e gravam as imagens. 

Ficou combinado que na próxima semana os postes serão instalados e estima-se que até o final de janeiro/2016 o sistema esteja  em pleno funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário