sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Jovem coloca Vice Prefeito e vereadores contra a parede

Durante a pedalada pela Paz, realizada em Pão de Açúcar na noite desta quinta-feira (15), moradores do distrito foram as ruas em forma de protesto para pedir mais Segurança para a localidade. Ciclistas saíram da vizinha cidade de Santa Cruz do Capibaribe e percorreram a PE-160 até chegar ao distrito, onde se juntaram a moradores e caminharam pelas ruas com o objetivo de chamar atenção das autoridades.

Alguns políticos estiveram no movimento, mas a população não os recepcionou muito bem, segundo informações, o vice-prefeito Lero e os vereadores Batata e Geovane teriam sido vaiados e xingados ao usarem o microfone para falar.

Moradores enviaram um vídeo para o blog PE mais, onde aparece a filha do conhecido empresário Robélio de Pão de Açúcar, a jovem Laiane Nobélia, que aproveitou o momento de reivindicações para fazer cobranças, deixando alguns políticos que estavam presentes numa saia justa.
"Independente de Lado A, B, C, D... Calabar, Gravatinha, Boca-preta, Taboquinha, seja o que for... Nós somos cidadãos e pagamos impostos, e Pão de Açúcar por sinal recolhe mais impostos que muitas cidades circunvizinhas... Então aqui eu falo com Batata, com Lero, com todos que nós elegemos... Cada um apoiou um Governador, um Senador, um Deputado Estadual, um Federal... Batata, Lero, Geovane... A gente sabe que foi assim, então cadê a força política de vocês?"
Em alto e bom som, com microfone na mão e diante da população indignada que foi a praça do distrito, Laiane desabafou, encostando o vice-prefeito Lero e vereadores contra a parede.
"Eu tô falando como cidadã de Pão de Açúcar, estou falando em nome da população, em nome de todos... Então cadê a força, quantas vezes na eleição eu já trabalhei pra cada um de vocês? Quantas vezes a população já trabalhou pra vocês?"
"Sabe quantas vezes hoje eu saio para pedir votos para algum de vocês? Nenhuma!"
No vídeo, fica claro o apoio dos moradores a atitude de Laiane, que finalizou com mais questionamentos e expôs todo seu sentimento de indignação com a falta de Segurança na região.
"Vocês precisam de todo mundo que está aqui, os deputados que vocês pediram pra gente eleger precisam de nós... Precisa da população de Santa Cruz, de Pão de Açúcar, de Taquaritinga, de Toritama, de todos os lugares, mas cadê a força política?"
"Quando vocês precisam, os deputados não mandam 'verbazinha' pra pedir votos, porque tá vergonhoso... O carro da polícia aqui não estava conseguindo rodar porque não consertaram o carro... Isso é revoltante!"
Assista ao vídeo:

 

Laiane é prima do jovem Gabriel Vergetti, morto no último fim de semana e Pão de Açúcar, onde foi surpreendido por bandidos após chegar de uma festa de casamento de outra prima. O crime chocou a região, revoltou a população e a família, que ainda está muito abalada com perca do jovem de apenas 15 anos.

Do Blog PE Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...