terça-feira, 10 de março de 2015

FHC: impeachment de Dilma é como uma bomba atômica


Foto: Iano Andrade/CB/D.A Press/Arquivo
Foto: Iano Andrade/CB/D.A Press/Arquivo

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) se posicionou contra o movimento que pede o impeachment da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT).

O tucano afirmou, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo desta terça-feira (10), que não é hora de “afastar Dilma Rousseff nem de pactuar”. O atual presidente de honra do PSDB chegou a comparar o impacto do afastamento da presidente ao efeito de uma bomba atômica. “Eu não posso dizer que seja impossível (o impeachment), porque as coisas não são assim em política. Mas o horizonte mais provável não que vá para esse lado”.

“Impeachment não é uma coisa desejável e ninguém se propõe a liderar isso. O PT usa o impeachment para dizer que o PSDB quer, mas não é verdade. O impeachment é como bomba atômica, é para dissuadir, não para usar”, disse ele em entrevista a jornalista Eliane Cantanhêde. Apesar de não visualizar a saída da petista, o tucano, no entanto, comparou o contexto político brasileiro ao período em que o Brasil viveu o rompimento para o regime militar de 1964. (Tércio Amaral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...