domingo, 1 de fevereiro de 2015

Guilherme Uchoa é reeleito presidente da Alepe pela quinta vez


 / Foto: JC Imagem

Foto: JC Imagem


O deputado estadual Guilherme Uchoa (PDT) foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) pela quinta vez consecutiva. Uchoa vai exercer o cargo pelo biênio 2015/2016 e completará 10 anos à frente do Legislativo.

O parlamentar teve 38 dos 49 votos deputados eleitos no dia 5 de outubro do ano passado e que tomaram posse neste domingo. Para integrar a Mesa Diretora da Casa, os deputados elegeram Diogo Moraes primeiro secretário, com 32 votos. 

Diferente das outras eleições, Uchoa encontrou resistências para permanecer no cargo. Os deputados Edilson Silva (Psol) e Rodrigo Novaes (PSD) disputaram a vaga de presidente junto com Uchoa. Edilson só teve o próprio voto e Novaes conseguiu cinco votos. Cinco parlamentares votaram em branco.

A recondução de Uchoa foi marcada por polêmica e pode ser questionada juridicamente pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), que considera inconstitucional a reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...