domingo, 18 de janeiro de 2015

Rei de Pernambuco estreia contra o amigo Rosembrick e ajuda o Mequinha a sair de campo com os três pontos

América vence Ypiranga com gol de Carlinhos Bala


Na comemoração do gol, Carlinhos Bala deixou aparecer a barriga ainda fora de forma. / Foto: Guga Matos/JC Imagem

Na comemoração do gol, Carlinhos Bala deixou aparecer a barriga ainda fora de forma.

Foto: Guga Matos/JC Imagem

Já havia se passado quase três anos da última vez que Carlinhos Bala e Rosembrick se enfrentaram. O dia foi 24 de março de 2012, no estádio do Arruda. Na ocasião, melhor para Bala que venceu a partida e ainda marcou um dos gols. Ontem, nos Aflitos, o reencontro da dupla. O América, de Carlinhos, contra o Ypiranga, de Rosembrick, duelavam pela 11ª rodada do Campeonato Pernambucano. E, novamente, quem se deu melhor foi o time do atacante, que venceu o confronto por 1x0 com gol do “Rei de Pernambuco”. Agora, no duelo particular, cinco jogos entre os dois, três vitórias para o time de Carlinhos Bala e dois empates.
O JOGO - Com a bola rolando foi o América que começou melhor a partida e mostrou mais organização dentro de campo. Aos 17 minutos, o atacante Jackson recebeu bom passe dentro da área e chutou cruzado com perigo pela linha de fundo. A bola passou raspando a trave do goleiro Elias. Aos 30 minutos, foi a vez de Bala tentar abrir o placar. Em cobrança de falta, o atacante chutou no meio do gol, facilitando a defesa de Elias que só teve o trabalho de encaixar a bola.

Sumido no primeiro tempo e sem criar muitas chances para a equipe do Ypiranga, somente no final do primeiro tempo, aos 38 minutos, é que Rosembrick apareceu na partida. O lateral Luís desceu pela direita e, aos trancos e barrancos, conseguiu passar pela marcação e tocar para o camisa 10, que emendou um chute de canhota por cima da meta do goleiro Gil.

O América voltou para a segunda etapa disposto a tirar o zero do placar e, logo aos três minutos, Deyzinho recebeu bom passe de Maycon e chutou forte, rasteiro, mas Elias espalmou afastando o perigo. Aos 11 minutos resposta do Ypiranga. Rosembrick cobrou falta pra área, na cabeça de Leo Itatuba, que mandou a bola na trave.

Apesar do susto, o América estava melhor e o gol estava maduro. Aos 26 minutos, Carlinhos Bala desceu pela direita e chutou no cantinho do goleiro Elias e explodiu na trave. O meia Maycon ficou com o rebote e foi derrubado na área pelo lateral Luís, pênalti. Na cobrança, Carlinhos Bala precisou chutar duas vezes para vencer Elias e garantir o que seria o único gol da partida.

"Eu falei pra ele (Rose): tá vendo, se tivesse do meu lado você ia ganhar o jogo hoje", brincou Carlinhos Bala ao final da partida. Do outro lado, Rosembrick enfantizou a força da dupla. "Não tem como apagar o meu nome e o dele (Bala). Mesmo depois de tanto tempo estamos de novo na mídia", disse o meia.

RODADA - Em Caruaru, o Central venceu apertado a equipe do Serra Talhada por 3x2 e segue disparado na liderança da competição com 23 pontos. Em Vitória de Santo Antão, o Vera Cruz acabou perdendo diante de sua torcida para o Porto, 2x1 para o Gavião. No agreste, o Pesqueira recebeu o Atlético Pernambucano e acabou ficando no empate em 1x1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...