quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Outro detento morre no Complexo Prisional do Curado



Do JC Online

Atualizada às 17h01

Situação continua tensa no Complexo Prisional / Edmar Melo/JC Online

Situação continua tensa no Complexo Prisional

Edmar Melo/JC Online

Na tarde desta terça-feira (20), outro detento morreu na rebelião no Complexo Prisional do Curado, maior unidade penitenciária do Estado, no bairro do Sancho, Zona Oeste do Recife. Mário Antônio Silva tinha 52 anos e foi decapitado por outros presos. Ele foi detido em 2006 por tráfico de drogas. A informação foi confirmada pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. Com mais essa vítima, sobe para três o número de mortos no motim, além de 29 feridos. 

O Batalhão de Choque da Polícia Militar foi acionado para conter os tumultos e já se encontra dentro da penintenciária. Tiros foram escutados e a energia foram cortadas dentro do presídio.
Na última segunda-feira (19), o protesto, que começou quando os reeducandos fizeram greve de fome e subiram nas lajes dos pavilhões com faixas e cartazes, terminou com um sargento da Polícia Militar e um detento mortos, além de 29 pessoas feridas. Segundo a Secretaria de Ressocialização do Estado (Seres), os 29 feridos foram socorridos, alguns em unidades de saúde e outros no próprio complexo. 
O policial baleado Carlos Silveira do Carmo, 44 anos, foi levado para atendimento no Hospital Otávio de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos. O tiro teria partido de dentro do ASP Marcelo Francisco Araújo (PAMFA), um dos três presídios do complexo, mas o caso ainda está sendo investigado pelo delegado João Paulo Andrade. À tarde, o Batalhão de Choque iniciou a revista dos pavilhões, quando foram apreendidos facões e celulares. O detento Edvaldo Barros da Silva Filho também foi morto na confusão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...