quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

EXEMPLO : Deputado Edilson abre mão do aumento salarial e do auxílio-paletó


Deputado disse que destinará esse recurso ao "fundo" do Orçamento Participativo que instalará dentro do seu gabinete

Publicado em 22/01/2015, às 08h00


Carolina Albuquerque

Edilson Silva, do PSOL / Foto: Bernardo Soares/ Acervo JC Imagem

Edilson Silva, do PSOL

Foto: Bernardo Soares/ Acervo JC Imagem

Contrário ao aumento de 26% no subsídio dos deputados estaduais, recentemente aprovado, Edilson Silva (PSOL) vai abrir mão, para uso pessoal, da diferença salarial e também do auxílio-paletó, verba dada ao parlamentar no início e final do mandato. Ele disse que destinará esse recurso ao “fundo” do Orçamento Participativo que instalará dentro do seu gabinete. As emendas parlamentares, que giram em torno de R$ 1,5 milhão ao ano, também terão o mesmo destino. 
Para que a gestão do recurso seja feita de forma democrática e aberta à sociedade, ele criou núcleos temáticos (atualmente existem quatro). Nessas estruturas, os agentes sociais, que pode ser qualquer pessoa interessada, irão construir um diagnóstico e eleger as prioridades. “Esperamos ter mais 15”, disse. 

Esses núcleos se reúnem virtualmente e presencialmente. Além de eleger a destinação dos recursos aos quais o deputado vai ter acesso, a ideia é que eles se destinem também a propor projetos de lei, que se viabilizará através do mandato do psolista. Até agora, já existem núcleos de defesa animal, educação, cultura e tecnologia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...