sábado, 13 de dezembro de 2014

Prefeito Edson Vieira tem 62% de aprovação



Segundo pesquisa do Instituto Opinião em parceria com o Blog do Magno Martins, prefeito Edson Vieira (PSDB) termina o segundo ano de sua gestão com uma aprovação de 62,4%.

Os que desaprovam a administração se situam na casa dos 27,8% da população, enquanto 9,8% disseram que não sabiam avaliar ou não quiseram responder. O levantamento foi a campo entre os dias 6, 7 e 8 de novembro e foram aplicados 400 questionários, com margem de erro de 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos.


Na avaliação positiva, Vieira tem 16,4% de ótimo, 33,5% de bom e 33,5% de regular, enquanto que na desaprovação seus percentuais de ruim se situam numa faixa muito baixa, de apenas 6,8% e péssimo 5%. Neste item, entre os que não souberam ou não quiseram responder apenas 5%.

Os maiores percentuais de aprovação do prefeito tucano aparecem entre os eleitores jovens, na faixa etária de 16 a 24 anos (64,2%) e entre os eleitores do sexo feminino (63,8%). Já as menores taxas de aprovação se situam entre os eleitores acima na faixa etária acima de 60 anos (31,9%).
Quanto às virtudes do prefeito, 25% disseram que ele é trabalhador, 12,8% bom administrador e 9,8% tem melhorado a cidade. Entre os que rejeitam a sua administração, 19,8% disseram que ele não faz nada pela cidade, 15,3% que não cumpre as promessas e 9% que é um mau gestor.

Os maiores problemas, pela ordem, são segurança pública (46,8%), saúde (31%), educação (5%), calçamento e estradas (4,3%), saneamento básico (3,8%), habitação e moradia (2%) e limpeza pública (1,3%). 

A popularidade do prefeito bate a da presidente Dilma, que tem 60,2% e a do governador João Lyra Neto (PSB), que tem apenas 35%, a menor dos três níveis de poder.
Com informações Blog do Magno Martins

Se as eleições para prefeito de Santa Cruz do Capibaribe fossem hoje, o prefeito Edson Vieira (PSDB) se reelegeria com folga. Segundo pesquisa do Instituto Opinião em parceria com o blog do Magno, o tucano aparece com 47,1% das intenções de voto, enquanto em segundo lugar, o deputado José Augusto Maia (PROS), não reeleito, tem apenas 13,5%.

Em terceiro lugar aparece o vereador Fernando Aragão (PROS), com 9,3%, em quarto Toinho do Pará (PHS) com 6,5% e, por último, Ernesto Maia, com apenas 1,5%. Dos entrevistados, 10,3% falaram em anular o voto e 11,8% se apresentaram indecisos.

O levantamento foi a campo entre os dias 6, 7 e 8 deste mês num universo em que foram aplicados 400 questionários, com margem de erro de 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

Espontânea -  Na pesquisa em que o eleitor é forçado a lembrar um nome sem o auxílio da cartela, Edson Vieira lidera com 34,5%. José Augusto tem 5,3%, Fernando Aragão 3,5% e Toinho do Pará apenas 1,3%. Ernesto Maia (PSL) não foi citado. Brancos e nulos se situam entre 8,3% e 47,1% se mostraram indecisos.


Jovem - Os maiores percentuais de Vieira aparecem no eleitorado jovem, com 53,1% das intenções de voto e o menor entre os eleitores na faixa etária de 45 a 59 anos – 41,5%. 

Já José Augusto Maia, tem seus maiores percentuais de intenção de voto entre os eleitores na faixa etária acima de 60 anos – 14,9%. Entre os jovens, está a sua menor taxa de indicação de votos, apenas 11,1%. 

Rejeição – Nesse quesito o deputado federal Zé Augusto lidera. 29,8% disseram que não votariam nele de jeito nenhum, enquanto o prefeito, que aparece em segundo, tem 18,3%. Pela ordem, aparecem em seguida Ernesto Maia com 13,3%, Toinho do Pará com 6,5% e Fernando Aragão com 3,3%.

Com informações do blog do Mágno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...