terça-feira, 11 de março de 2014

SEDUC EM AÇÃO !

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA CASA DO EDUCADOR 2014




CASA DO EDUCADOR

JUSTIFICATIVA

A profissão docente e de todos os profissionais que atuam na educação, é de suma importância na conjuntura sócio-político-econômica de qualquer país pois, é fundamental para preparação e formação de todos os cidadãos de uma sociedade.
Atualmente, os profissionais de educação, principalmente o professor, extrapolam a mediação do conhecimento do aluno que, exige dele uma articulação política entre a escola e comunidade e atividades afins que acarretam cansaço físico e mental e sobrecarga emocional imensa e tal situação mostra a tensão que recai sobre tais profissionais e que, inúmeras vezes precisam se afastar da função, acarretando assim o comprometimento do seu bem-estar, sua saúde e qualidade de vida e, consequentemente, a sua substituição funcional, resulta em sobrecarga financeira aos cofres públicos.
Com o intuito de auxiliar estes profissionais que tanto contribuem para uma sociedade melhor, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura implantou  a“ Casa do Educador”, onde os mesmos são assistidos por profissionais que realizam atividades voltadas à saúde , direcionados especificamente para a prevenção de doenças como o estresse, resultando desta forma numa atuação profissional mais eficiente.



 OBJETIVO

 Desenvolver um programa de atividades para prevenir e/ou combater o estresse buscando uma melhoria da qualidade de vida desses profissionais e conscientizando-os dos benefícios dessas atividades para a promoção de mudanças no estilo de vida e no melhor rendimento do seu trabalho.


METODOLOGIA
  
A  “Casa do Educador” é dividida em áreas de entretenimento e atividades como: salas de leitura, computação, meditação, massagem, vídeo e academia onde é aberta durante os dias letivos da rede e funciona nos três turnos com assistência de profissionais capacitados: holista, nutricionista e professor de Educação Física, oferecendo um espaço confortável e adequado às atividades.  


RESULTADOS OBTIDOS

 Valorização dos profissionais da educação; promoção do bem-estar físico e mental e menor índice de estresse e outras doenças relacionadas ao ofício; bem como, diminuição de ausências no trabalho com e sem atestado médico e de menor gasto com encargos na folha de pagamento. Além da melhoria da prática discente e/ou de outras atividades afins contribuindo para o ensino-aprendizagem  através de profissionais bem dispostos e motivados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...