domingo, 9 de março de 2014

Curtinhas do Dália Net


Marcos Antonio Pontes

Por : Marcos Pontes



FESTA DE PÃO DE AÇÚCAR: 


Esta semana a expectativa está girando em como será a relação entre o Prefeito Evilásio e seu Vice Lero por ocasião da festa de São José, padroeiro do querido distrito de Pão de Açúcar, a Capital Calabar. Como Lero não abre prá ninguém e Evilásio já disse que não o apoia, fica o suspense do que ocorrerá nos dias 14, 15, e 19 dias dos shows e da procissão.


PSDB EM TAQUARITINGA DO NORTE 


 Agora todo mundo está se perguntando como ficará a situação do PSDB em Taquaritinga com a morte do deputado Sérgio Guerra, que era o presidente estadual do partido. Em seu lugar, assumirá o atual vice-presidente deputado Bruno Araújo, que vem a ser o deputado do prefeito Evilásio. O detalhe é que o PSDB é presidido em nosso município por Zé Inácio e tem três vereadores, todos da oposição: Demar, Cinthia e João Da Banda. Isso só deverá ser resolvido depois das eleições, mas o que se imagina é que em 2016 o partido esteja sobre o comando do prefeito Evilásio forçando os três vereadores atuais a mudarem de partido para tentarem a reeleição, para não correrem o risco de perder o mandato por infidelidade partidária, é uma situação bastante  complicada.



EVILÁSIO X JÂNIO :


 A cada dia que passa aumenta o bate-boca entre o prefeito Evilásio e o ex-prefeito e atual vereador Janio Arruda sobre quem fez mais ou quem deixou de fazer pelo nosso município, mas o X da questão é que Jânio  está em campanha para ser candidato a prefeito em 2016 e sabe que só terá uma remota chance se o grupo calabar se dividir, depois de ser derrotado em 3 eleições seguidas, sendo duas de Zeca e uma do próprio Evilásio, e sabendo que em 2012 seria a 4°, preferiu a segurança de se eleger vereador, onde acabou obtendo quase 1300 votos, aonde muitos apostavam que teria mais de 2000. 




É DURO DE DIGERIR : 


Tá faltando originalidade pra os novos nomes pra os grupos políticos que estão surgindo em Taquaritinga, as alcunhas de CALABAR E BOCA PRETA já não são grande coisa todo mundo já sabe, mais daí a denominar os novos grupos de CAGA BUCHA E CALÇA CAGADA aí já um termo chulo e ridículo.



NO MESMO PALANQUE? 


Não será a primeira vez que veremos a situação e a oposição com os mesmos candidatos a governador e senador na terra das dálias, se esse ano tanto Evilásio quanto Janio levarão seus grupos a apoiarem tanto Paulo Câmara quanto Fernando Bezerra Coelho, o mesmo já ocorreu em 2002 quando tanto Zeca quanto Jânio apoiaram Jarbas para governador e Sérgio Guerra para o senado, mas a grande novidade vai ser ver os boca preta votarem no 40 pra deputado estadual, já que tanto Diogo Moraes quanto Vinícius Labanca são do PSB



TEM CANDIDATO DE SOBRA PRA 2016 : 

Ainda não é a hora de mencionarmos os nomes, mas o que tem de gente querendo ser candidato pela situação em 2016 não é brincadeira, pelo jeito vai ter que haver reforço na estrutura dos palanques, certamente opção é o que não vai faltar para os eleitores, pelo jeito vai ter mais pré candidato a prefeito pela situação do que candidato a vereador, é esperar para ver, porque só 1 irá vingar.



NA CONTRA MÃO E SEM RUMO: 

É assim que podemos fazer a leitura de certos grupos políticos em nosso município. Um está perdendo toda sua identidade, pois já votou no 13 e agora vai votar 4 vezes no 40, sem contar que antes tratava o governador Arraes e o seu neto Eduardo Campos por termos que não merecem nem ser mencionados por uma questão de respeito, um outro que tentou se criar em 2012 já nasceu morto e levou uam surra nas eleições de prefeito, já um terceiro dissidente do grupo calabar já tá começando errado devido a assessoria que com certeza vai lhe dar muitas dores de cabeça devido a sua rejeição, quem viver verá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...