quarta-feira, 12 de março de 2014

Cobra Gigante é capturada


O Corpo de Bombeiros da cidade de Patos, a 320 quilômetros de João Pessoa, capturou na manhã desta quarta-feira (12) uma jiboia de três metros de comprimento. O animal teria procurado a área urbana após as últimas chuvas que aumentaram o nível das águas do rio Espinharas, que corta a cidade.  De acordo com informações do sargento Rogério, o morador conseguiu cercar o animal e chamou os Bombeiros. Uma equipe formada por cinco militares capturou a cobra que estava próximo a área conhecida como ponto do Juá Doca, na Zona Norte da cidade.
O animal foi solto ainda pela manhã numa área de mata, na zona rural do município vizinho de São José do Bonfim. O sargento Rogério informou que recentemente outra cobra da mesma espécie foi capturada no município de Teixeira, localizado ao Sul de Patos. A jiboia estava dentro de uma geladeira e a dona da casa tomou o maior susto quando percebeu que o eletrodoméstico, que não estava em uso, tinha se transformado num esconderijo para o réptil que tinha cerca de dois metros de comprimento.
O Corpo de Bombeiros orientou a população para que não mexam nos animais quando os encontrarem e chamem imediatamente a corporação.
"É importante que não mexam nos animais porque ninguém sabe a reação deles. Esse tipo de cobra, por exemplo, não é venenosa e nem ataca as pessoas mas mesmo assim a recomendação é de não tentar caputrá-los até a chegada dos bombeiros”, explicou.
O militar informou que nessa época de chuvas é comum que os animais que habitam matas, margens de rios e açudes procurem as residências para se proteger, por isso é necessário manter a atenção redobrada porque eles procuram sempre locais arejados e que sirvam de esconderijo como telhados, debaixo de camas e dentro de móveis, como guarda-roupas.
Além de cobras e outros répteis, abelhas também são muito capturadas nessa época do ano, conforme o militar.

Fonte: correio da pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...