quinta-feira, 29 de maio de 2014

Forbes elege Dilma a 4ª mulher mais poderosa do mundo…

20140528032928_cv_dilma2_gde

A presidente Dilma Rousseff (PT) foi considerada a quarta mulher mais poderosa do mundo pela revista Forbes. A lista das cem mulheres mais poderosas é encabeçada pela primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, seguida pela presidente do Federal Reserve, Janet Yellen, e por Melinda Gates, pela fundadora da instituição Bill & Melinda.
Após a presidente, o quinto posto está com Christine Lagarde, diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI). Na sequência, na sexta posição, figura Hillary Clinton, ex-secretária dos Estados Unidos.
Completando os dez primeiros lugares no ranking da Forbes estão Mary Barra, executiva-chefe da General Motors (GM), em sétimo, Michelle Obama, primeira-dama dos Estados Unidos, em oitavo, Sheryl Sandberg, diretora operacional do Facebook, em nono, e Virgina Rometty, executiva-chefe da IBM, em décimo.
O ranking traz 18 estreantes, como Yellen, e a presidente do Banco da Rússia, Elvira Nabiullina. Merkel, por sua vez, apareceu dez vezes nas últimas onze edições da lista, sendo nove vezes em primeiro lugar.

A dirigente da Petrobras, Graça Foster, também tem seu lugar no ranking deste ano da publicação, na 16ª posição. (Valor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...