domingo, 4 de agosto de 2013

Imperdível : “Diário De Um Diretor De Escola”


Indico este livro para todos que trabalham com Gestão de pessoas.


“Diário De Um Diretor De Escola” é um conjunto de crônicas, escrito por Luiz Benedito Ponzeto, com uma narrativa colada ao humor, porque sem ele, humor, a vida fica sem graça.
Clique aqui para ler as primeiras páginas.
Clique aqui para ler as primeiras páginas.
É o dia a dia de uma escola, na visão do seu diretor, cujos temas e situações desenvolvidos estão amarrados ao contexto de uma escola. O diretor, como se tratam de crônicas, é o narrador e personagem central, mas é a escola o foco principal, com seus acertos, erros, intolerância, preconceito e todos os valores: social, moral, religioso, sexual… Não é uma crítica direta, mas também não deixa de ser, porque exige reflexão sobre o conteúdo de cada relato. E nessa rápida visita pela rotina da escola, é possível encontrar situações muito surpreendentes. O livro é uma forma muito particular de penetrar esse universo que provoca opiniões tão divergentes; amado, odiado, respeitado, desacatado…
Para muitas pessoas as melhores lembranças de uma escola são os intervalos, o término das aulas, e o sinal de encerramento do turno, mas não para todas. Também existem momentos de extrema delicadeza emocional vividos pelos seus atores nesse período de aprendizagem ampliada. E aqui estão relatados acontecimentos por vezes bizarros, por vezes hilários, mas todos humanos e bem verdadeiros.


Um comentário:

  1. Olá, Marcos Augusto.
    Muito obrigado pelo incentivo. Que você consiga melhorar a qualidade do ensino e dos profissionais da educação.
    Um forte abraço.
    Luiz Benedito Ponzeto

    ResponderExcluir

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...