quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Capturado Tubarão Cabeça-Chata de mais e dois metros no Recife


Exemplar da espécie cabeça-chata foi levado para o laboratório da UFRPE para estudos
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
O barco Sinuelo, responsável por monitorar e estudar os tubarões que habitam o litoral pernambucano, retornou nesta terça-feira da segunda expedição desde que voltou às atividades. Foram capturados sete tubarões. O maior deles foi um cabeça-chata de cerca de 2 metros.

O exemplar da espécie foi levado para o laboratório do Departamento de Pesca da Universidade Rural de Pernambuco (UFRPE) para estudos.

Nas duas viagens ao mar, cada uma com duração de seis dias, foram capturados dez tubarões. Além do cabeça-chata, o barco pegou mais quatro tubarões lixas, três tigres e dois flamengos.

Os mais perigosos são os das espécies cabeça-chata e tigre. Segundo os pesquisadores esses são os responsáveis pelos ataques na costa da Região Metropolitana do Recife.

O barco Sinuelo voltou às atividades após ataque à turista paulista Bruna Gobbi, 18 anos, nas proximidades da Pracinha de Boa Viagem, no Recife.

A mordida do tubarão destruiu a perna esquerda da jovem, que não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital da Restauração, por volta das 23h30 do dia dia 22 de julho.

Leia mais sobre o caso da turista paulista Bruna Bobbi, de 18 anos, que morreu após ser atacada por um tubarão na praia de Boa Viagem, no Recife.


Fonte: JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...