domingo, 6 de outubro de 2013

Coluna Questão de Opinião: " Não duvidem de Eduardo Campos "

 Coluna Questão de Opinião





"Não duvidem de Eduardo Campos"


Eduardo e seu poder de articulação

  Ainda no ano de 2002 , aonde Campos teve pouco mais de 40 mil votos para Deputado Federal em uma eleição que seu Avô Miguel Arraes teve mais de 300 mil, Eduardo já tinha em sua mente a estratégia , planejado e bem traçada para ser o Governador de Pernambuco em 4 anos, após a morte de Arraes Eduardo assumiu de vez a liderança deixada pelo Avô e começou a percorrer o estado fazendo articulações para derrubar as pretensões do Governo Jarbas que tinha o forte Mendonça Filho como Vice – Governador, como o candidato mais forte, uma vez que o mesmo seria em 2006 Governador com a saída de Jarbas para disputa do Senado, Eduardo tinha ainda como adversários o PT de Humberto Costa e o PTB de Armando Monteiro que depois se uniu a Humberto, e foram derrotados por Eduardo e se aliaram a ele no segundo turno aonde Campos destroçou Mendonça e Jarbas eleitoralmente conseguindo a grande vitória, e trabalhando na política com uma nova forma : “Somar sempre, de todas as maneiras e de todos os lados”, em 2010 a luta foi contra Jarbas e Campos ganhou de forma brilhante e incontestável , e vingou a derrota de Arraes de 1998, e dois anos depois trouxe Jarbas para o seu palanque.
Em relação a presidência poucos acreditavam na força de Campos, mais ele vem mostrando que sua estratégia e planejamento tem bases fortes e preparadas para enfrentar a eleição que promete ser a mais acirrada dos últimos anos,essa primeira grande cartada de Eduardo da união com Marina já estava engatinhada e muito bem articulada, o próximo grande passo de Eduardo será entrar forte em São Paulo e no Sul, Marina será uma grande aliada. A lição que Eduardo deu em Pernambuco o Brasil inteiro está aprendendo, e o recado é o seguinte : “NUNCA DUVIDEM DE EDUARDO”




Dilma não acreditava na União “Marina Eduardo”


A equipe do Planalto foi pega de surpresa com a articulação na última hora entre Marina Silva e Eduardo Campos para a disputa presidencial do ano que vem. Segundo um interlocutor da presidente Dilma Rousseff, ainda não é possível dimensionar o impacto da aliança entre os dois na campanha de 2014.
Esse mesmo interlocutor da presidente reconhece que o melhor cenário era com Marina fora da disputa. Não se imaginava agora que ela poderia participar numa chapa com Campos.



Lula se surpreendeu com a notícia da união “Marina Eduardo”

Enquanto estava em seu tranqüilo sítio, no interior de São Paulo Lula recebeu a notícia sobre a parceria celebrada entre Marina Silva e Eduardo,. ''De acordo com o relato de testemunhas, pronunciou um comentário curto no tamanho e enorme no significado: “Isso é um soco no fígado.”
Eduardo Campos é ex- ministro e amigo de Lula e tentou avisá-lo antecipadamente sobre a novidade. Autorizado por Marina, telefonou. O aparelho fixo do apartamento da família Silva em São Bernardo não respondeu. O celular de Lula emitiu uma mensagem de “fora da área de serviço.”



PSDB se pronuncia sobre a união


Líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes (SP) comenta que a dobradinha Eduardo e Marina gera a certeza de que a presidente Dilma Rousseff enfrentará um segundo turno na disputa do ano que vem. Ele rejeita a ideia de que a mudança possa prejudicar a campanha do pré-candidato tucano. “Isso só dificulta a vida da presidente Dilma. Corta fundo na carne do PT”, acredita. Antes de passar pelo PV, a ex-senadora militou pela legenda durante 23 anos. Para Nunes, os eleitores de Marina e Eduardo são os mesmos apoiadores em potencial do PT. “Eles não vão tirar os votos do PSDB. O nosso eleitorado é outro.”

Em relação à concorrência que a união de Eduardo e Marina pode representar frente à candidatura de Aécio, o presidente nacional do PSDB em exercício, senador Cássio Cunha Lima (PB), afirmou que “ainda é cedo para fazer prognósticos”. “O relevante fato político é que a ex-senadora estará nas eleições, o que nunca foi do agrado do governo Dilma.”

Com informações do G1 e folha de São Paulo.


* Marcos Augusto é professor de Geografia, Especializado em Gestão Escolar, Gestão de Marketing em pequenas e médias empresas. Natural de Taquaritinga do Norte atua como Coordenador na Escola José Bezerra de Andrade e como Diretor da escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva, e é proprietário do Blog Dália Net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...