sábado, 6 de julho de 2013

TRE confirma eleição de Brejo

Eleição de Brejo





O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco confirmou a realização da eleição suplementar de Brejo da Madre de Deus para este domingo (07).

Ao todo, 29.941 eleitores devem ir às urnas nas 85 seções eleitorais do município. A seção com maior número de moradores aptos a votar – 516 – é a de número 116, sediada na Escola Municipal Santa Maria. O colégio eleitoral fica no distrito de São Domingos.

A expectativa é de que até as 22h o resultado do pleito seja divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). A apuração começa por volta das 17h30, quando devem chegar os primeiros boletins de urna.

Brejo da Madre de Deus realiza novas eleições após a cassação de José Edson de Souza (PTB), confirmada pelo TRE-PE no último dia 16 de abril. Ele teve o diploma de ex-prefeito reeleito cassado após ser condenado por utilizar veículos da prefeitura para o transporte de pessoas à festa junina “São Pedro de Seu Pedro”, onde também havia estandes que exibiam a logomarca da governo municipal. O evento foi realizado em período eleitoral, ainda durante a primeira gestão do ex-prefeito.

Para que a eleição fosse confirmada, O TRE-PE alterou a Resolução nº 193, de 7 de maio de 2013, que fixa data e aprova instruções para realização de eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Brejo da Madre de Deus.

O TRE-PE publicou a Resolução nº 196 com base na decisão liminar, concedida no Mandado de Segurança nº 447-28.2013.6.00.0000, interposto pelo Partidos Democrático Trabalhista e Democrático Nacional, pelos seus órgãos municipais de Brejo da Madre de Deus, onde a Ministra Cármem Lúcia determina a imediata adequação do disposto no art. 3° da Resolução n° 193/2013 ao disposto no art. 91 da Lei n° 9.504/97, fixando-se como habilitados a votar nas Eleicões Suplementares marcadas para o dia 7.7.2013, no município de Brejo da Madre de Deus/PE, exclusivamente os eleitores cadastrados até o 151° dia anterior ao pleito.

O artigo 3º da nova resolução passa a vigorar com a seguinte redação: “Art. 3° Estarão aptos a votar, no referido pleito, todos aqueles eleitores que se encontrarem inscritos até o 151° (centésimo quinquagésimo primeiro) dia anterior ao pleito.” Já no artigo 2º:  “Art. 2° Esta Resolução entra em vigor nesta data, sem prejuízo de sua publicação no Diário de Justiça Eletrônico deste Tribunal.”

A juíza Macyrajara Maria Góis de Arruda, comandará as Eleições Suplementares em Brejo da Madre de Deus.

Polo FM vai transmitir apuração ao vivo


A equipe de jornalismo da Rádio Polo FM estará a postos para transmitir ao vivo o resultado da apuração na eleição de Brejo da Madre de Deus.

Durante todo o dia, o Plantão da Rádio Polo poderá ser utilizado para divulgar possíveis acontecimentos em torno da eleição. Repórteres serão enviados ao município de Brejo e ao distrito de São Domingos.

Os primeiros números serão divulgados durante a transmissão da partida entre Tiradentes e Ypiranga, pela série D do Campeonato Brasileiro, partida que também será transmitida ao vivo pela emissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...