sexta-feira, 24 de maio de 2013

Taquaritinga terá Estatuto dos Servidores Municipais


Na manhã desta sexta-feira (24/05) foi realizada no auditório da Pousada Várzea Grande a primeira reunião para o cumprimento do Plano Operativo – Metas Prioritárias para abril/junho de 2013, onde o tema abordado foi à elaboração do Estatuto do Servidor Público do município. Presentes ao evento estavam os secretários municipais Veroneide Mendonça (Administração), Jurandir Coelho (Gestão pública), Lurdinha Malaquias (Finanças), Ilka Paloma (Educação), Zeca Coelho (Articulação), Damião Oliveira (Obras e Urbanismo), Júlio César (Agricultura), Magda Lucélia (Turismo), Deyze Barbosa (Gabinete) e também Shirley Feitosa e Diego Marans (FUNDATA),  as representantes das Secretarias de Ação Social (Ildijane Oliveira) e de Saúde (Polyana), Vanuza Soares (UCI) e o assessor jurídico Dr. Aniceto de Oliveira.
A secretária de Administração destacou a importância da criação do estatuto do servidor público municipal, pois atualmente os servidores são regidos pelo estatuto estadual. A necessidade da adequação da realidade das pastas por parte dos secretários municipais foi abordada por Dr. Aniceto, pois cada secretaria apresenta suas peculiaridades que serão levantadas pelos secretários com o propósito de elaborarem um documento em comum que atenda a todas as secretarias.
“O estatuto é um conjunto de normas estabelecidas em uma lei que disciplina as relações de trabalho do servidor público perante a Administração Pública Direta ou Indireta e entre o exercício de suas funções públicas perante a população”, declarou Veroneide.
Após as discussões onde foram debatidos os artigos apresentados, ficou sob a responsabilidade da Secretaria de Administração encaminhar esboço do estatuto para todas as secretarias para que possam ser realizadas as adequações necessárias de acordo com as necessidades de cada pasta e outras reuniões serão realizadas dentro do cronograma pré-definido para que o documento possa ser finalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...