terça-feira, 21 de maio de 2013

SETURDE capacita Escoteiros na Dália da Serra


Caminhando a passos largos, o turismo na Dália da Serra vem trilhando rumo ao seu desenvolvimento e diante do grande potencial que o município apresenta se faz necessário preparar pessoas que possam “vender” a imagem de Taquaritinga e de seus atrativos culturais e naturais.
Assumindo o desafio de qualificar a mão de obra local e promover a cadeia produtiva do turismo de forma sustentável, a Secretaria de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico (SETURDE), através da equipe Central de Informações Turísticas, promoveu no último sábado (18/maio), o primeiro curso de formação turística voltado para a formação de guias e condutores de turismo, tendo como público alvo nesta etapa o grupo de escoteiros do município.
O curso foi ministrado pela equipe Central de Informações Turísticas onde foram trabalhados os atrativos e pontos turísticos localizados no centro da cidade onde, conduzidos pelo guia João de Lima (João Galego), os escoteiros tiveram a oportunidade de vivenciar na prática os ensinamentos referentes ao potencial da Dália da Serra.
Em breve serão ministrados mais cursos voltados a outros segmentos e a expectativa é que alcance o sucesso desta primeira etapa. “O grupo de escoteiros foi o primeiro a participar pois temos a pretensão de habilita-los para que, em breve, eles possam conduzir grupos de turistas que visitam nossa querida cidade”, declarou Magda Lucélia, Secretária de Turismo da Dália da serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...