quarta-feira, 22 de maio de 2013

Guedes é demitido e Sport tenta Mourinho

sérgio guedes sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Técnico deixa o Leão pela segunda vez
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Dois meses após chegar ao Sport com status de “salvador da pátria”, o técnico Sérgio Guedes não resistiu à derrota para o ABC na noite da última terça-feira, que culminou na eliminação do clube da Copa do Brasil, e foi demitido pela direção do clube. A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira, após uma reunião da cúpula de futebol rubro-negra. O próprio treinador confirmou a informação à reportagem do GLOBOESPORTE.COM.
- É um momento delicado. Mas, bola pra frente. Fui informado há pouco pela diretoria. Agora é seguir novos rumos - limitou-se.
O auxiliar Gustavo Bueno comandará a equipe de forma interina na estreia da Série B, sábado, contra o Icasa, em Juazeiro do Norte. A diretoria ainda não fala sobre possíveis nomes de substitutos.

Sérgio Guedes chegou ao Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano, com a missão de recuperar a equipe, que vinha da eliminação na Copa do Nordeste. Mesmo tendo um aproveitamento de 61%, com sete vitórias, três empates e quatro derrotas, o treinador acabou perdendo prestígio por ter perdido a final Pernambucano para o Santa Cruz e de ter sido eliminado na Copa do Brasil.
Antes de ser demitido, Sérgio Guedes chegou a alertar o elenco sobre os riscos de uma reformulação no elenco, caso a equipe, que vem de quatro derrotas seguidas, não reagisse.
- Temos que reagir agora. Não podemos deixar para depois, pois as consequências podem afetar todo mundo – disse o treinador, após a derrota para o ABC.
Sport sofre para encontrar treinador desde a saída de Nelsinho Baptista
A saída de Sérgio Guedes deixou mais evidente a dificuldade do Sport para encontrar um treinador. Desde a saída de Nelsinho Baptista, em maio de 2009, o clube utilizou 13 nomes no comando técnico do clube, sendo três interinos. O que rende uma média de aproximadamente quatro meses para cada comandante.
Técnicos do Sport desde a saída de Nelsinho
2009 - Émerson Leão, Pericles Chamusca e Levi Gomes*
2010 - Givanildo e Geninho
2011 - Hélio dos Anjos, Mazola Júnior*, PC Gusmão e Mazola Júnior
2012 - Gustavo Bueno*, Vágner Mancini, Gustavo Bueno*, Waldemar Lemos e Sérgio Guedes
2013 - Vadão e Sérgio Guedes
*Interinos

Um comentário:

  1. PRECISAMOS DE QUALIDADE NO SPORT DESDE OS JOGADORES EO TECNICO TEM QUER TER BAGAGEM NELSINHOS, PAULO CESAR CARPEJANE, DORIVAL OU MANO MENEZES

    ResponderExcluir

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...