sábado, 20 de abril de 2013

HÁ VAGAS.



Por Bruno Ricelii Cintra


Bruno Ricelii é presidente do PC do B de Taquaritinga do Norte

      Estando à apenas pouco mais de um ano, para o início da campanha eleitoral de 2014, quase nada está definido na política da "Dalia da Serra". As movimentações de bastidores tem sido tímidas, em relação a confirmação ou até mesmo na busca dos representantes a deputado estadual e federal, de ambos os grupos. Enquanto muitas cidades já estão fechando seus apoios, na nossa Taquaritinga, o clima é de "aceitamos currículos".
      Do lado da situação já é dado como certo a dupla Diogo Moraes e Bruno Araújo, estadual e federal respectivamente, porém a possível disputa de Diogo para federal, mexeria em todo esse projeto. Afinal, se Diogo for candidato a deputado federal, o grupo a principio não tem nenhuma "carta na manga" para uma rápida "substituição".
      E se do lado da situação, os projetos ainda estão em fase de "acabamento", do lado da oposição a fase ainda é de "construção da base". Base esta firmada apenas no nome do eterno federal do grupo Boca-preta, André de Paula, que certamente será mais uma vez apoiado pelo grupo. E se a oposição esta praticamente fechada com o federal, o nome do candidato a estadual segue em branco, já que com a eleição de Edson Vieira para a prefeitura de Santa Cruz, o grupo ficou órfão de um deputado estadual. O grupo ainda chegou a cogitar a candidatura do ex prefeito, e atual vereador Jânio Arruda para estadual, mas este projeto parece que ficou apenas no pensamento e na vontade de alguns. Embora em meio a tanta indefinição, em relação ao nome do seu estadual, o grupo provavelmente apoiará um estadual da nossa região.
      E no meio de tantas dúvidas e interrogações, a única certeza é que 2014, será mais um grande desafio para os grupos políticos de nossa cidade. Pois além da disputa pelo voto, teremos paralelamente uma disputa ainda mais importante, a disputa por apoios visando a formação de um palanque forte em 2016, que embora esteja tão longe, começará a ser definido já na próxima campanha. Mas isso já é assunto para uma nova matéria.

      UM ABRAÇO A TODOS, E BREVE VOLTAREMOS COM MAIS NOTÍCIAS DA POLÍTICA DA NOSSA QUERIDA "DÁLIA DA SERRA".

                                        BRUNNO RICELLI     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OFICINA DE PROJETOS CULTURAIS

  Nesta sexta-feira, 26.04. Local: Sede da Banda Dom Luís de Brito, às 19h  A oficina é GRATUITA, será ministrada pelo Produtor Cultural J...