segunda-feira, 15 de abril de 2013

TAQUARITINGA DO NORTE : EVILÁSIO REBATE CRÍTICAS DE VEREADOR DA OPOSIÇÃO



O prefeito de Taquaritinga do Norte, José Evilásio em conversa com o nosso blog, rebateu as declarações feitas de forma insana e irresponsável por um vereador da oposição na última reunião da Câmara de Vereadores. O Prefeito fez questão de retratar, principalmente, que o JEITO CALABAR DE GOVERNAR é cuidando do povo da nossa terra. Como afirmou:

Meu povo, vim aqui para esclarecer algumas coisas, não só para a população, como também para a bancada da oposição, em especial ao Senhor vereador e ex-prefeito que afirma estar fazendo uma oposição propositiva. Mas todos sabem que oposição não se faz com “picuinhas” e sim, com fiscalização e trabalho. Agora se a proposta deste Zebedeu (como é popularmente conhecido) é procurar fazer o povo de besta, então temos que abrir os olhos de muitas pessoas, para poder mostrar que o nosso jeito Calabar de governar é cuidando do povo da nossa terra, diferentemente do que eles já fizeram em tempos idos e ainda continuam sem fazer.

Primeiramente caro Senhor Vereador, respondendo a sua pergunta, não tenho medo, pois quem não deve não teme, meu trabalho é feito de forma justa e honesta, palavras estas, que levando em conta o que afirma, deve desconhecer, ou então se faz de besta. As ações estão aí e não me deixam mentir. O que eu tenho mesmo é vontade de trabalhar e continuar prosperando com a nossa cidade e a melhor forma de demonstrar isso é a quantidade de obras realizadas em meus primeiros quatro anos e as que estão por vir ou já estão em execução e vale ressaltar que são muitas, as quais já venho citando sempre em meus discursos.

PERSEGUIÇÃO NÃO!

Bem, eu só penso que esse Zebedeu deve achar que eu brinco de administrar, mas como eu sempre digo, não sou um moleque, tenho responsabilidade com o meu povo. E sabe quem confirma isso? Os 1.556 votos de diferença que conseguimos alcançar na última eleição. Eleição esta que o Senhor não teve coragem de enfrentar, que correu do páreo pra não levar outra surra. Aliás, nosso jeito de governar não é por perseguição, se não fosse assim eu não teria dado a oportunidade a várias pessoas como eu dei, mesmo do partido contrário, de mostrarem seu desempenho e sem nada  cobrar em troca. Falar em perseguição aos funcionários é querer esquecer o que foi feito pelo seu grupo ao longo desses anos com pessoas como Etiene (que foi escorraçada do coreto), Eronides (que foi expulso de um box), Fábio de Jairo e Magda de Dona Liete (foram impedidos de entrar no veículo que levava os universitários para Campina Grande), Lucidalva e Nevinha (professoras que sentiram o peso de uma perseguição), sem esquecer da irmã de um sujeito que se diz blogueiro e radialista, que foi proibida de vir no carro dos estudantes de Pão de Açúcar para Taquaritinga e teve que terminar o magistério em Santa Cruz. 
O Vereador falou também do caso de Joseane Brito, mas é muito fácil apontar dedos e falar mentiras sem se ter o real conhecimento dos fatos. Quero dizer a princípio, que a professora Joseane procurou-me em minha casa há quatro anos, onde foi muito bem recebida (pois é assim que tratamos as visitas) e nos explicou sua situação. O que faltou dizer em seu pronunciamento é que nós acomodamos a servidora durante todo o tempo, cedida ao estado conforme solicitado pela mesma e pela gestora do EREM, permanecendo lá durante todo o ano letivo de 2012. Realizamos a reintegração da mesma na rede, por estarmos necessitando dos seus serviços bem como de outros servidores que também foram reintegrados. A questão em discursão é que a professora optou por trabalhar em horário integral na rede estadual de ensino (manhã e tarde) não restando nenhum horário para desempenhar suas atribuições na rede municipal, onde temos atendimento apenas no turno diurno.
No que se refere ainda à licença prêmio e sem vencimentos, indeferi, pois no momento não dispomos de servidores que possam realizar a substituição nas duas unidades escolares a qual ela está localizada desde o dia 01 de fevereiro do ano em curso e até então os alunos encontram-se prejudicados pelo seu não comparecimento. E a última professora citada, coloque a mão na consciência e veja quem realmente a perseguiu durante os anos passados, onde sua licença fora indeferida pelo mesmo motivo citado anteriormente, deixando claro que é apenas um ato administrativo e de necessidade da rede pela falta de profissionais qualificados e aptos a exercer o magistério.

                        FALTA DE INFORMAÇÃO ...

            Considerando ainda o exposto relacionado à abertura de uma biblioteca no Bairro Zamba para acomodação de servidores, tenho a informar que o modo Calabar de governar prioriza não apenas o centro da nossa cidade, mas busca elevar a cada dia e engrandecer ainda mais os nossos bairros, não apenas com obras de pedra e cal, mais adquirindo através da Secretaria Mul. de Educação e Cultura uma nova biblioteca comunitária para atender a nossa população, amplamente equipada de livros, mobiliários e eletrônicos. Vale ressaltar que não foi aberta, está em processo de estruturação e organização, pois sua abertura se dará durante as atividades alusivas a emancipação política de nossa terra e passará a funcionar em conformidade com as demais, atendendo nossa população nos horários diurno e noturno.
            Nem sempre o que parece é fato caro vereador, quando descreve a cerca do modo Calabar de governar e diz que para uma militante política foi realizada uma acomodação, é melhor buscar informações concretas e fundamentadas, pois a Secretaria Mul. de Educação e Cultura funciona internamente no mínimo 03 vezes por semana no horário noturno, não apenas com uma servidora, mais com vários profissionais para realização de reuniões consultivas, deliberativas, estudos para formação continuada que, hoje vale ressaltar  é realizada pelos próprios servidores do município, além do acompanhamento dos programas alfabetizar com sucesso e avaliação institucional, dentre outros... Caso tenha dúvidas, para não escrever asneiras novamente realize uma visita e acompanhe o que lá é feito.
Com relação a minha esposa, quero dizer que o seu pobre discurso, voltado apenas a atacar a moral alheia, apresenta equívocos gritantes. Até porque ela não permaneceu fora da prefeitura por 23 anos, como diz. Tendo em vista que ela saiu por causa do nascimento da minha filha, que hoje tem apenas 20 anos. Então como é que esse afastamento se deu por 3 anos a mais? E logo em seguida a sua primeira gravidez, ficou grávida de imediato do meu outro filho, hoje com 19 anos, e na época lhe foi negado um pedido de licença sem vencimento e que seu grupo na incompetência de governar, a colocou pra fora sem lhe dar, como manda a lei, o direito de ampla defesa. O que a minha esposa fez na atualidade foi requerer o seu direito a reincorporação no quadro e com justiça fizemos a reparação. É como venho dizendo, ou o Zebedeu não sabe mesmo das coisas, ou quer fazer a população de besta.
           
                        RISCO NÃO, COMPETÊNCIA COMPROVADA!

E outra, eu não ando por aí dando cargos as pessoas com a função de ser bajulado por seu ninguém. Cada um ocupa o espaço que merece e conquista de acordo com a sua competência e formação acadêmica, como é o caso do Prof. Marcos Augusto Lopes Leandro, Diretor do CAIC, que está a frente da instituição porque é um jovem inovador e competente, o qual está  edificando e construindo junto com sua equipe, uma educação na Escola  Francisca Moura com qualidade social, o que muitos não haviam feito ainda, nem ao menos tinham tido coragem. Uma escola que só cresce, que melhora a cada dia, que dá resultados positivos e que estrutura de forma diversificada o conhecimento dos nossos alunos. Duvidar do trabalho desse Diretor é duvidar da competência que ele tem voltada para os interesses dos estudantes, coisa que o Senhor e seus aliados pouco se importam, porque ao invés de trabalhar em prol desse desenvolvimento, ficam procurando problemas onde não têm. Penso ainda que Vossa Senhoria deveria consultar os maiores interessados antes de escrever bobagens que são os pais, os mestres e os alunos.

                        SERÁ QUE A CULPA  É MINHA NO CASO DAS BARRACAS?

Quanto às barracas, procure se informar melhor, pois já estamos cuidando dessa questão. Só resta então uma dica que quero lhe dar: ao invés de ficar colocando mais lenha na fogueira, deveria reconhecer a sua inoperância em não ter feito nada que evitasse que a situação chegasse a esse ponto, pois o seu grupo passou mais de 20 anos no poder e é o responsável por tudo isso, como declarou o próprio advogado dos barraqueiros.


GOVERNO COM TRANSPARÊNCIA. DEUS ACIMA DE TUDO!

Meu governo é feito com transparência, e ao contrário do que afirma, não presto louvor ao “coisa ruim”, pois tenho fé NAQUELE QUE TUDO PODE e estou sempre invocando o nome do PAI nas minhas orações, para que ELE me guie nas ações que realizo como Prefeito. Não preciso sair por aí demonstrando minha fé, pois ela só interessa ao SENHOR DEUS TODO PODEROSO, é bem melhor do que ficar de procissão em procissão segurando o andor até dobrar a esquina só para aparecer nas fotos e na frente das pessoas. Tenho pra mim que vocês que afirmam estar com Deus, não procuram satisfazer a vontade Dele, pois a inveja que carregam não é sentimento divino, pelo contrário, é um dos sete pecados capitais. Então seu ex-prefeito, deixe em paz aqueles que sabem trabalhar, pois seu tempo já passou. Não sinta inveja por não ter feito nem um terço do que já fiz, sinta é vergonha e procure melhorar se quiser cuidar do povo, caso contrário, vai continuar com essa dor de cotovelo por ser TETRA DERROTADO e por não estar sentado naquela cadeira, que se depender do povo, NUNCA mais vai ser sua.

                        SEU TEMPO JÁ PASSOU. O REJEITADO NÃO FUI EU!

E para se ter uma conclusão maior, dar-se por ver pela sua atuação incompetente e intrigante que é como parlamentar, a justificativa do seu insucesso como anterior gestor de Taquaritinga (executivo). A vida é uma escola, tenha humildade Vereador. Aproveite esta oportunidade que o povo ainda lhe deu de estar próximo a uma administração e procure aprender como se faz gestão pública. A aprovação de tudo isso foi dado pelas urnas. NUNCA PERDI UMA ELEIÇÃO, ao contrário de V. Senhoria.  

Ah! Antes que eu esqueça, ao usar o termo pilantragem, certamente V. Senhoria. a usou diante do espelho, pois disso entende muito bem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...