quinta-feira, 18 de abril de 2013

TAQUARITINGA DO NORTE


Escolas municipais com mobília de ÚLTIMA GERAÇÃO



Nesta terça-feira, 16 de abril do ano corrente, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEDUC, adquiriu através do PAR (Plano de Ações Articuladas), o primeiro lote de bancas escolares que serão destinadas as escolas da Rede Municipal de nosso Município.
Os novos mobiliários vão beneficiar os nossos discentes no tocante a maior comodidade e conforto, afirmou o Prefeito Evilásio Araújo.
As carteiras escolares foram acomodadas no Ginásio Experimental, onde a partir de amanhã dia 17 de abril, estarão sendo destinadas para as unidades da rede.
Comprovadamente estamos demonstrando que para nós Educação se faz com AÇÃO!


Emancipação Política

                Com a proximidade das atividades de emancipação política do nosso município as escolas da rede se preparam com seus respectivos  projetos que já estão sendo desenvolvidos por nossos alunos e professores.
                Nessa perspectiva a gestora da Escola Municipal Sebastião Ferreira de Lima apresentou na tarde de hoje (16/04/2013) o seu projeto a fim de propagar e desenvolver a cultura do nosso cariri e ocasionar simultaneamente o ensino aprendizagem de nossos alunos.
                Em breve estaremos realizando toda a divulgação das nossas atividades culturais.



PROFESSOR MARCOS AUGUSTO É REELEITO PRESIDENTE DO CONSELHO ESCOLAR DA ESCOLA FRANCISCA MOURA - CAIC

O Conselho Escolar é o órgão colegiado responsável pela gestão da escola, em conjunto com a direção, representado pelos segmentos da comunidade escolar, pais, alunos, professores e funcionários, os membros do Conselho Escolar da Escola Municipal Francisca Moura se reuniram na tarde da última quarta feira para realizarem a cerimônia de posse dos novos conselheiros, o Professor Marcos Augusto foi reeleito Presidente para o biênio de 2013/2015 , já o Conselho Deliberativo agora é presidido pela professora Aparecida Curvêlo, o Conselho Fiscal agora é presidido pela professora Lúcia Castro, participaram da reunião : alunos , pais , professores e funcionários.




 CONHEÇA AS FUNÇÕES DO CONSELHO ESCOLAR: 


 * Consultiva – quando é consultado sobre questões importantes da escola; 

 * Deliberativa – quando aprova, decide e vota sobre assuntos pertinentes às ações da escola nos âmbitos administrativo, pedagógico e financeiro;

 * Normativa – quando elabora seu regimento, avalia e define diretrizes e metas de ações pertinentes à dinâmica do processo educativo, para um bom funcionamento da escola;

 * Fiscalizadora / avaliativa – quando exerce o papel de controle, ficando subordinado apenas à ASSEMBLÉIA GERAL, fórum máximo de decisão da comunidade escolar.



 LEGAIS 

 * CONSTITUIÇÃO FEDERAL / 1989 o Título VIII – Da Ordem Social; o Capítulo III – Da educação, da cultura e do Desporto – Seção I Da Educação. 

* LEI 9.394 DE 20/12/1996 – Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LBDN * Título II – Dos princípios e fins da educação; 

* Art. 3º - O ensino será ministrado com base nos seguintes princípios;

 * VIII – Gestão democrática do ensino público, na forma da lei. 

* LEI DE DIRETORES – Lei nº 6.628 de 21/10/2005

 * LEI DE CONSELHOS – Lei nº 6.661 de 28/12/2005

 * ESTATUTO DO MAGISTÉRIO – Lei nº 6.196/2000 LEGITIMADORAS

 * CARTA DE PRINCÍPIOS DA EDUCAÇÃO;    

* CONGRESSO ESTADUAL CONSTITUINTE ESCOLAR







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...