segunda-feira, 8 de abril de 2013

Chuvas alegram moradores da zona rural



O homem do campo dormiu mais feliz na noite desde domingo (07/abril), pois as tão esperadas chuvas começaram a dar o ar da graça e renovar as esperanças da população rural que enfrenta a pior seca dos últimos 50 anos.
As fortes chuvas não incidiram sobre a sede do município, porém foram bastante significativas em Pão de Açúcar e na região do cariri (semiárido) onde as comunidades do Cardoso (54,8mm), Monteiro (11 mm), Baraúna Furada (37,3mm) e outras registraram significativas precipitações, ocorrendo inclusive armazenamento de água em algumas pequenas barragens e barreiros.
A prefeitura de Taquaritinga do Norte, através das secretarias de Agricultura e Pecuária e de Governo, iniciou a maior ação de recuperação de barragens e barreiros do município em todos os tempos, e a partir de amanhã estaremos registrando o acúmulo de água nas comunidades beneficiadas com esta importante ação que, com a chegada da estação chuvosa, diminuirá o sofrimento da população residente no cariri da Dália da Serra.
“Estas primeiras chuvas ocorreram em boa hora e renovaram as esperanças do nosso homem do campo em um ano melhor e menos sofrido. Esperamos que elas se repitam e que todos os nossos barreiros e barragens encham, trazendo fartura para o campo”, declarou o secretário Júlio César.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...