sábado, 13 de abril de 2013

Grandes obras marcam 100 dias de Governo


A retomada de importantes obras em Taquaritinga do Norte está marcando os 100 primeiros dias da atual gestão do prefeito Evilásio e do vice-prefeito Lero. São importantes ações indicadas através das plenárias do Orçamento Participativo que contribuirão com a melhoria na qualidade de vida dos moradores da Dália da Serra.
A primeira delas o prédio do velório municipal José Amaro da Silva, que homenageia um antigo coveiro do município (Seu Tumba), será entregue na tarde deste domingo (14/abril) a população, e atende uma antiga necessidade do município que até então não dispunha de um espaço adequado para velar os entes queridos.
Outra ação do governo municipal que agradou a toda população foi o início das obras de limpeza do açude de Santo Amaro, manancial que se encontrava assoreado e poluído, acumulando quase 60 anos de entulhos e lixo em seu leito, pois a última vez que tinha sido limpo foi na década de 50 pela população e agora a prefeitura, além de retirar todo o lixo e lama existentes, também irá aprofundar mais o mesmo para que o açude volte a ser um cartão postal da cidade e esteja apto para receber ações e benfeitorias que fomentem o turismo na Dália da Serra. 
Os moradores dos bairros do Silva de Cima e do Silva de Baixo, em Taquaritinga do Norte, estão próximos de realizarem um antigo anseio: a conclusão da pavimentação e drenagem pluvial nos principais acessos destas comunidades está em fase final. No Silva de Cima, também conhecido como Silva do Matadouro, as obras contemplam o acesso principal do bairro que dá acesso ao matadouro público, realizando um antigo sonho dos moradores. Esta primeira etapa tem intervenções nas áreas de drenagem pluvial, colocação de meio-fio e pavimentação em paralelepípedos graníticos e proporcionará uma maior fluidez no tráfego local.
Já no Silva de Baixo as obras também seguem a todo vapor no acesso deste bairro que faz a ligação com o povoado de Mateus Vieira e também está sendo contemplado com obras de pavimentação e drenagem, valorizando os imóveis locais e facilitando a vida dos moradores desta localidade.
O distrito de Gravatá do Ibiapina também vem sendo priorizado pela administração. A construção da Unidade de Saúde da Família (USF) do distrito foi retomada e se encontra em fase final de conclusão, representando uma grande benfeitoria que irá atender mais de 400 famílias do distrito e de comunidades vizinhas. A unidade possui uma área construída de 163 m² e é composta por consultório médico, consultório odontológico, área de circulação, salas de curativos, arquivo e imunização, farmácia, depósito, copa/cozinha, hall, recepção, vários sanitários e foi construída respeitando todos os padrões de acessibilidade."Estas ações irão melhorar a vida de nosso povo, a exemplo de outras que desenvolvemos em todos os recantos do município. O trabalho só está começando!", declarou o prefeito Evilásio Araújo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...