sexta-feira, 12 de abril de 2013

PALESTRA SOBRE CONFLITOS NA ADOLESCÊNCIA É REALIZADA NO CAIC


A infância e a adolescência são fases de buscas de identidade onde são vivenciadas várias etapas de desenvolvimento e auto-afirmação. A criança entra na adolescência cheia de conflitos, que enriquecem e marcam ainda mais essa etapa tão especial da vida, em que a busca de uma referencia afetiva e comportamental torna-se o principal objetivo num imenso dilema existencial, pensando nestes fatores a professora Elisângela Cordeiro realizou uma palestra no auditório da escola, aonde foram abordados os temas e os principais conflitos da adolescência.

Nessa fase da vida o indivíduo começa a ter consciência de si mesmo como ser único, com individualidade biológica e social. Começam as transformações provocadas pelas alterações hormonais, influencias genética e do contexto social ao qual o adolescente está inserido.

Tais mudanças são marcadas por grandes alterações de crescimento, modificações físicas, características sexuais. Com isso, o adolescente se sente confuso e inseguro pois quer ser tratado como adulto, mas vive o luto da perda da infância, esses assuntos foram abordados também pela Diretora de Cultura do Município Anália Arruda que foi muito bem recebida pelas alunas que participaram da palestra.

 Esta primeira palestra foi exclusiva para as meninas, a próxima será voltada para os meninos e será realizada na próxima semana. 





A Diretora de Cultura do Município Anália Arruda esteve presente e fez um excelente depoimento para as alunas que ouviram atentamente a sua fala. 


As alunas tiraram suas dúvidas e falaram sobre os principais problemas enfrentados na adolescência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...