sábado, 2 de março de 2013

Juventude do PMDB defende Renan Calheiros e elege filho de Sérgio Cabral presidente



A juventude do PMDB saiu em defesa nesta sexta-feira do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), alvo de protestos e de uma campanha de impeachment. No encontro com caciques peemedebistas, Marco Antonio Cabral, filho do governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), foi eleito presidente do PMDB Jovem. Ele recebeu elogios do vice-presidente da República, Michel Temer.
No discurso que fez, o atual presidente do PMDB jovem, Gabriel Souza, disse que a juventude teria que fazer um “mea culpa” por não ter ido às ruas defender Renan. O presidente do Senado voltou a dizer que, se fosse jovem, também iria às ruas para protestar.
- Se eu fosse jovem, não tenham dívida, estaria participando destes protestos. Existem duas maneira de ajudar o país: uma é ficando fora e outra é participando dos partidos. Vamos dar as melhores respostas aos que, diferentemente de vocês, ao invés de vir para os partidos como vocês fazem, ficam fora na comodidade dos protestos, reclamando e, desta forma, não podem contribuir – disse Renan.
Ao sai do auditório, Renan fez questão de ir até os jovens, posar para fotos, aproveitando o momento de aclamação.
Michel Temer também se empolgou com a juventude, e disse que saía do encontro com a “alma, anima incendiada” porque a juventude é o motor que alavanca o PMDB. Ele fez um apelo aos jovens:
- Temos que sair daqui tuwitando que o PMDB é uma grande força política no Brasil.
Depois do evento, Renan disse que as manifestações “são coisas da democracia” e que o que ele falou foi que “é importante influir na política, participando dela”.
Também estavam presentes no encontro o presidente do PMDB, Valdir Raupp (RO), o presidente da Câmara, Henrique Alves (RN), e o deputado federal Eliseu Padilha (RS), ex-ministro dos Transporte. Do O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...