terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

TAQUARITINGA DO NORTE

SEDUC apresenta nova frota à população




A Secretaria de Educação e Cultura (SEDUC) de Taquaritinga do Norte apresentou na manhã desta terça-feira (26/02) a nova frota de ônibus, composta por 13 veículos, que fará o transporte escolar do município em 2013. Os veículos fazem parte do Programa Caminho da Escola, programa federal que foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

Atendimentos do INSS a todo vapor em Taquaritinga


Já em contagem regressiva para a inauguração de sua Agência da previdência Social (APS), localizada nas imediações do Bairro Zamba, grande obra orçada em R$ 1,12 milhão que será responsável pelo atendimento mensal de mais de 4 mil beneficiários e que segue o mesmo padrão visual das demais Agências que estão sendo construídas dentro do Plano de Expansão do INSS, Taquaritinga do Norte vem intensificando seus atendimentos previdenciários em seu posto local.
Atendimentos nas áreas de aposentadorias (urbana e rural), salário maternidade, pensão por morte, auxílio reclusão, aposentadorias por tempo de serviço e outros serviços estão sendo realizados na Dália da Serra em atendimento as demandas encaminhadas pelos sindicatos locais e também pela própria população que consulta a unidade.
As entrevistas estão sendo realizadas diariamente com Maria da Paz Barbosa, gerente da agência da Previdência Social de Surubim, assessorada pelas funcionárias Julianne e Jucélia.
“A expectativa é que possamos realizar mais de 300 atendimentos nesta temporada aqui em Taquaritinga do Norte e prestar este importante serviço a muitas pessoas, especialmente as mais necessitadas e carentes de informações”, declarou Da Paz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...