terça-feira, 2 de outubro de 2012

Vizinhos, sogro e nora duelam por prefeitura de cidade no interior do RN


Uma briga entre vizinhos, e ainda por cima parentes, vai definir o futuro de uma cidade no interior do Rio Grande do Norte. EmJardim de Angicos, a 107 km de Natal, sogro e nora disputam o cargo de prefeito nas eleições deste ano. Eles são os únicos candidatos inscritos na corrida para governar o município de 2.607 habitantes, da região central do estado.

De um lado está o funcionário público Paulo Amaro de Lima, de 73 anos, que concorre pelo DEM. Prefeito por duas vezes (1977-1982 e 1989-1992), ele perdeu a eleição de 2008 para Agnelo Bandeira (sem partido), hoje seu maior aliado. Do outro lado está a servidora municipal Suely Fonseca Bezerra de Lima, de 46 anos, que disputa o cargo pelo PMDB. Uma das maiores incentivadoras de
Paulo Amaro na disputa passada, ela agora é a única adversária dele.

O duelo divide a família. Filhos, tios, sobrinhos e primos estão no meio do embate político. E um parente, em especial, vive um dilema. O professor Francisco Dehom de Lima, de 45 anos, é filho de Paulo Amaro e marido de Suely Fonseca. Apesar disso, não titubeia quando o assunto é o voto: seu apoio é total à esposa.

“É uma situação impensável que estamos passando. Sempre fomos unidos politicamente. Sempre estivemos do mesmo lado. Agora estamos separados politicamente. Mas isso não atrapalha minha relação com o meu pai. Sempre que nos vemos, nos falamos do mesmo jeito”, afirma.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...