segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Eleitor deve levar, além do título, documento com foto


Eleitor deve levar, além do título, documento com foto
Para votar nas eleições municipais de 7 de outubro, é obrigatório ao eleitor a apresentação de um documento oficial com foto.


O documento tem o objetivo de comprovar a identidade do eleitorado, que terá entre 8h e 17h, no horário local, para sufragar seu voto.


Como documento oficial, serão aceitos carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente – identidade funcional, carteira de trabalho ou de habilitação com foto e certificado de reservista ou ainda o passaporte.


Segundo o Tribunal Superior Eleitoral – TSE, as certidões de nascimento ou casamento não serão admitidas como prova de identidade no momento da votação.


Na hora de votar, o TSE indica que o eleitor também leve o seu título, para localizar a sua seção eleitoral. Caso o eleitor não possa comparecer à sua seção para votar no dia do pleito e tiver que justificar a ausência, é preciso ter o número do título para preenchimento do formulário de justificativa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OFICINA DE PROJETOS CULTURAIS

  Nesta sexta-feira, 26.04. Local: Sede da Banda Dom Luís de Brito, às 19h  A oficina é GRATUITA, será ministrada pelo Produtor Cultural J...