quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Taquaritinga: Evilásio lidera mais uma pesquisa.



Exiba evilasio 1.jpg na apresentação de slides Exiba evilasio 2.jpg na apresentação de slides
A reta final na Dália da Serra está sendo marcada pelas intensas mobilizações das militâncias e também pelas pesquisas que estão sendo realizadas. Com um pleito até então inusitado, onde brigam pelo poder três grupos políticos, quebrando assim a bipolarização típica do interior, o atual Prefeito Evilásio Araújo (PSB) que busca a reeleição com seu Vice Ivanildo Mestre (Lero), parte na dianteira e vem se destacando sobre os seus adversários Milton Cícero (PT), aliado do Ex-Prefeito Jânio Arruda (PSD), candidato derrotado pelo grupo Calabar nos 3 últimos pleitos e também sobre Demir (PMDB), vereador mais bem votado da história de Taquaritinga e que também está na disputa.
Na mais recente pesquisa registrada no TSE sob o número PE 00193/2012 feita pela Exatta, onde foram realizadas 300 entrevistas nas zonas urbana e rural do município entre os dias 28 de setembro e 01 de outubro, a supremacia do atual gestor ficou evidenciada. Na pesquisa de intenção de voto espontânea para Prefeito Evilásio lidera com 52%, contra 34% de Milton e 4% de Demir, tendo esta pergunta 4% de votos nulos e brancos e 7% dos entrevistados não souberam responder ou não opinaram. Na estimulada, onde são apresentados os nomes dos candidatos, Evilásio também lidera com 53% das intenções, seguido por Milton com 37%, Demir com 3%, 3% de brancos e nulos e 3% não souberam responder ou não opinaram. Quando se pergunta sobre quem será o próximo Prefeito de Taquaritinga, independente de em que candidato votam, a liderança de Evilásio é confirmada com 53%, seguida de Milton com 32%, Demir com 2% e 14% dos entrevistados não souberam responder ou não opinaram. 
A margem de erro da pesquisa realizada pela Exatta é de 5,65 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. Maiores informações da pesquisa podem ser obtidas no sitehttp://pesqele.tse.jus.br/pesqele/publico/pesquisa/Pesquisa/visualizacaoPublica.action?id=13670.
Em Taquaritinga o grupo Calabar (situação) caminha a passos largos para a quarta vitória consecutiva, enquanto o grupo Boca-Preta (Oposição) juntamente com a terceira via liderada por Demir, que é um dissidente desse grupo, querem estragar a festa de Evilásio, conhecido como o Obama do Agreste.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA FRENTE POPULAR DE TAQUARITINGA DO NORTE. (81) 99076305 / 92931037 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...