sábado, 6 de outubro de 2012

VOTO CONSCIENTE



O voto é um dos maiores exercícios de cidadania do Brasil, é muito comum dizer que todos os políticos são iguais e que o voto é uma obrigação. Mas muitos não conhecem o poder do voto e o significado que a politica tem em suas vidas. A sociedade tem a responsabilidade e uma missão importante de colocar na urna não só o voto pessoal, mas a consciência de que ele tem consequências para suas vidas e para o futuro do País.

Na Democracia do Brasil, as eleições são de fundamental importância pois além de representar um ato de cidadania, possibilita a escolha dos representantes e governantes que redigem e executam leis que possivelmente interferirão no cotidiano da sociedade.

A escolha de um mal governante pode representar uma queda na qualidade de vida, e esses são os que gerenciam os impostos pagos, desta forma dar valor a política e valorizar o voto, votar de forma consciente acompanhar com atenção as noticias e informações referentes aos candidatos com passado limpo e propostas voltadas as melhorias de cada Estado e cidades conforme as necessidades.

Há em todo País políticos corruptos,incompetentes que usam a política para enriquecer, porém muitos são dedicados e procuram fazer um bom trabalho no cargo que exercem,mas como identificar um bom Politico?

Por isso é importante acompanhar os projetos da campanha política e dos programas eleitorais de rádio e TV, é nesta época que a sociedade fica confusa os programas parecem ser todos iguais por tanto saber o que o representante esta propondo e se os projetos e idéias que ele pretende executar caso chegue ao poder haverá recursos disponíveis ,verificar os trabalhos anteriores as experiências de cargos públicos, processos judiciais se houve envolvimento com atos ilícitos, se a vida dele como político tem bons frutos, a cobrança também é direito que o cidadão tem dentro de um sistema democrático.

Porém votar conscientemente é difícil, mas os resultados são positivos, nesta democracia a conquista do povo que deve ser usada com responsabilidade, votar em qualquer um pode ter conseqüências nos próximos anos e será tarde para arrependimentos.

O Vídeo abaixo mostra como votar nas eleições 2012:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...