terça-feira, 24 de abril de 2012

Atenção Vice-Governador: Auxiliares e técnicos em enfermagem ameaçam parar atividades



Atualmente quem está comandando todos os setores da Secretaria Municipal de saúde são pessoas ligadas ao vice-governador João Lyra Neto,  que vivia “batendo” em Cristina Sette porque a saúde de Caruaru não estava bem e os profissionais estavam sem receber corretamente os seus vencimentos.
Assim como um vírus tem condições de se alastrar rapidamente e causar uma epidemia, a crise na saúde no município de Caruaru, no Agreste pernambucano, se expande e pode atingir agora a categoria de auxiliares e técnicos de enfermagem que atuam na Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com a categoria a pauta salarial do ano passado foi esquecida e alguns acordos firmados não vêm sendo cumpridos pela atual gestão. No intuito de cobrar soluções, uma assembleia extraordinária será realizada no auditório da Câmara de Vereadores, nesta sexta-feira (27) às 10h.
“Existe a possibilidade da categoria deflagrar uma paralisação. Isto será decidido na assembleia. Nós estamos dispostos a negociar entretanto, já estamos cansados de tantas promessas e termos que esperar sempre ou fazermos algum tipo de mobilização para que o acordo que foi firmado possa ser cumprido”, informou o presidente do sindicato profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de PE, Francis Herbert.
A pauta de reivindicações aborda a falta de pagamento da insalubridade, o adicional noturno, a diferença de acordo entre auxiliares e técnicos de enfermagem e além do reajuste salarial. “Eles querem pagar o valor que foi negociado para o ano passado. A prefeitura se nega em negociar. Eles levam ao descaso a saúde de Caruaru, uma vez que eles não cumprem o acordo com a categoria de enfermagem de nível médio”, desabafou.
Agora, o bom seria que o vice-governador pegasse no seu telefone e fizesse uma ligação para a Secretária Maria Aparecida Souza cobrando solução para o problema. Ou, deveria ir às rádios “pedir a cabeça” deles. (com informações da liberdade.com)
Por Jornal de Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...